Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
11/05/2016 às 17h23min - Atualizada em 11/05/2016 às 17h23min

Radares meteorológicos serão religados

Assessoria

O comando da Aeronáutica confirmou ao deputado Federal Evair de Melo (PV/ES), que os cinco radares meteorológicos, que foram desligados devido a restrições orçamentárias, serão reativados. Um deles está localizado no município de Santa Teresa (ES) e a Força Aérea Brasileira (FAB) irá se pronunciar sobre a decisão.

Na última semana, Evair de Melo acionou diversos instrumentos legais e conseguiu adesão da Bancada Federal e da Frente Parlamentar da Agropecuária para garantir a reativação dos equipamentos. “As informações fornecidas por esses equipamentos são importantíssimas para prever e acompanhar em tempo real as chuvas e os ventos. É um instrumento essencial para a Defesa Civil evitar tragédias e para a movimentação das pequenas aeronaves, por exemplo”, destaca o deputado.

Na época do desligamento, o deputado Evair de Melo criticou a paralisação dos equipamentos, que fornecem informações para a aviação e sobre a previsão do tempo, importantes para toda sociedade.

A confirmação foi repassada ao deputado Evair de Melo pelo Major Rodrigo Fernandes, do Comando da Aeronáutica. Os radares que serão reativados estão localizados em Santa Teresa (ES), São Roque (SP), Três Marias (MG), Pico do Couto (RJ) e Gama (DF).


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp