30/08/2021 às 12h22min - Atualizada em 30/08/2021 às 12h22min

Alerta de chuva forte, alagamentos e ventania no ES nesta segunda-feira

A presença de uma frente fria no mar favorece a formação de nuvens carregadas sobre o Estado

Da Redação

A última segunda-feira de agosto começou com chuva no Espírito Santo. A boa notícia para quem prefere um clima mais ameno, é que o tempo permanecer assim ao longo dia. 

O Instituto Climatempo divulgou um alerta de chuva forte e volumosa, com risco de alagamentos e rajadas de ventos de até 60 km/h na Grande Vitória, Leste e Norte capixaba nesta segunda-feira (30). 

A presença de uma frente fria no mar e a circulação de ventos em níveis médios, segundo o aviso, favorecem a formação de nuvens carregadas sobre o Estado. 

Além do Instituto Climatempo, a Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), emitiu um aviso sobre a ocorrência de ventos fortes no litoral capixaba até a quarta-feira (1). 

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), na Grande Vitória há variação de nuvens e previsão de chuva em alguns momentos. A temperatura mínima fica em 21 °C e a máxima em 29 °C.

Na Região Sul, também há variação de nuvens e previsão de chuva em alguns momentos. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 16 °C e máxima de 33 °C. Nas áreas altas: mínima de 16 °C e máxima de 27 °C.

Na Região Serrana, nas áreas menos elevadas, a temperatura mínima fica em 14 °C e máxima em 25 °C. Nas áreas altas, a mínima é de 12 °C e a máxima de 23 °C.

Na Região Norte, variação de nuvens e previsão de chuva em alguns momentos. Temperatura mínima de 21 °C e máxima de 32 °C.

Na Região Noroeste, variação de nuvens e previsão de chuva em alguns momentos. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 18 °C e máxima de 29 °C.

Em Mantenópolis e Alto Rio Novo: mínima de 17 °C e máxima de 28 °C.

Na Região Nordeste, variação de nuvens e previsão de chuva em alguns momentos. Temperatura mínima de 18 °C e máxima de 29 °C.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp