Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
20/04/2016 às 13h09min - Atualizada em 20/04/2016 às 13h09min

Polícia Militar realiza blitz em Presidente Kennedy e apreende motocicletas

Da Redação
kennedyemdia.com.br

A Polícia Militar de Presidente Kennedy, realizou mais uma blitz na manhã de hoje(20) em São Paulinho, interior do município.

Na ação os militares SGT PM Luiz, CB PM Salezze, CB PM Brandão e CB PM Nogueira, checaram documentações de veículos particulares, motos, vans, taxis, ônibus e caminhões. Foram apreendidas cerca de seis motocicletas que estavam em situação irregular.

A operação visa fiscalizar, coibir o roubo/furto de veículos, o  transporte de armas e entorpecentes. Dentre as infrações mais comuns estão: dirigir sem capacete e irregularidades no uso do capacete, dirigir sem habilitação, licenciamento vencido e demonstrar ou fazer manobra perigosa.

Outra prática que vem se tornando cada vez mais comum e incomodando o sossego alheio, é a colocação de barulhentos canos de escape em motocicletas. Os equipamentos conhecidos também como “descarga livre” quando colocados nas motos fazem um estrondoso barulho incomodando a população que se sente impotente diante da prática abusiva.

Militares explicam que mesmo sendo previsto em Lei que para se adulterar um veículo é preciso de autorização expressa do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), muitos motociclistas insistem em andar na clandestinidade e acabam sendo obrigados a enfrentar sérios problemas com a polícia.

 

 

A lei

Perturbar o trabalho ou o sossego alheio é contravenção penal prevista no artigo 42 da Lei nº 3.688, de 3 de outubro de 1941, que prevê pena de prisão simples de 15 (quinze) dias a 3 (três) meses ou multa para quem cometer o ato.

 

A Polícia pede para que denunciem práticas deste tipo, para que ela possa agir e proteger a sociedade.

 

Denuncie 

Policia Militar - 3535-1345  ou 190

Policia Civil - 3535-1332 

Disque Denúncia - 181

Guarda Municipal - 153 ou 3535-1116

 

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp