Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
17/08/2021 às 10h15min - Atualizada em 17/08/2021 às 10h15min

Prefeitura de Presidente Kennedy renova a frota de ônibus para atender universitários e alunos da rede municipal

Assessoria de Comunicação - PMPK

A Prefeitura de Presidente Kennedy, por meio da Secretaria de Educação, renovou a frota do transporte público escolar. São atendidos alunos da creche, pré-escola, ensino fundamental, ensino médio (convênio Governo do ES), Educação de Jovens e Adultos e alunos do ensino técnico e superior.

Os novos veículos passaram a circular a partir desta segunda-feira (16) com destino as escolas do município e levando universitários até Cachoeiro de Itapemirim-ES e Campos dos Goytacazes-RJ. A maioria dos veículos conta com plataforma elétrica de elevação para mais acessibilidade e também com ar condicionado.

As empresas vencedoras do certame de transporte escolar de 2021 apresentaram laudo de inspeção veicular dos ônibus que realizariam o transporte dos estudantes no Município, de acordo com as leis. A exigência atende ao artigo 139 do Código de Trânsito Brasileiro e as recomendações das resoluções, portarias e deliberações do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) sobre o transporte escolar e devem estar de acordo com as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), a NBR 14040-1, que estabelece as diretrizes básicas da inspeção de segurança para veículos.

Nos veículos é obrigatório o uso de máscara pelos estudantes, monitores de transporte e motoristas.

Carteirinha Escolar obrigatória

Para dar mais segurança aos usuários do Transporte Público Escolar, é exigida a apresentação de carteirinhas no ato do embarque para quem utiliza o transporte estudantil intermunicipal (Cachoeiro ou Campos).

As inscrições ou renovações podem ser feitas no horário de 8h às 17h, no Setor de Transporte Escolar da Secretaria Municipal de Educação, situado à rua Átila Vivacqua Vieira, 83, centro, ao lado da Prefeitura. As vagas são exclusivas para moradores do município. 

A secretaria de educação orienta que o aluno procure fazer a inscrição antecipadamente. Quem não efetuar a inscrição, não terá acesso ao benefício já que os veículos prezam pelo conforto e segurança dos alunos evitando a entrada de pessoas sem a carteirinha emitida pela Prefeitura.

 

Para efetivar o pedido de carteirinha são necessários os seguintes documentos:

- Declaração de matrícula do estudante com assinatura e carimbo da instituição de ensino (original);

- Cópia de um documento de identificação oficial com foto (RG, CNH ou CTPS), CPF ou certidão de nascimento;

- Cópia do comprovante de residência atual;

- Cópia do Título de Eleitor, atualizado, já com a biometria (para maiores de 18 anos);

- Autorização de Viagem Intermunicipal para menores (preencher formulário no ato de inscrição) e cópia de um documento de identificação oficial com foto (RG, CNH ou CTPS) do responsável pelo aluno;

- 02 fotos 3x4, recente, de frente e colorida para novo cadastro / 01 para recadastro.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp