Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
03/08/2021 às 11h54min - Atualizada em 03/08/2021 às 13h20min

Instituto de Inovação Tecnológica nomeia o eminente tecnólogo Dr. Ray O. Johnson como diretor executivo

Dr. Johnson moldará a direção estratégica do Instituto

DINO

O Instituto de Inovação Tecnológica (Technology Innovation Institute, TII), o pilar de pesquisa aplicada do Conselho de Pesquisa de Tecnologia Avançada (Advanced Technology Research Council, ATRC), o abrangente órgão de tecnologia avançada em Abu Dhabi responsável por orientar a pesquisa e o desenvolvimento para resultados tecnológicos transformadores, anunciou hoje a nomeação do veterano tecnólogo e empreendedor Dr. Ray O. Johnson como diretor executivo. O Dr. Johnson trabalhará para modelar a direção estratégica do Instituto e liderar a execução das suas estratégias de desenvolvimento para alcançar a excelência operacional.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210803005804/pt/

Dr Ray O. Johnson, Chief Executive Officer, Technology Innovation Institute (Photo: AETOSWire)

Dr Ray O. Johnson, Chief Executive Officer, Technology Innovation Institute (Photo: AETOSWire)

Dr Ray O. Johnson, Chief Executive Officer, Technology Innovation Institute (Photo: AETOSWire)

Antes de se juntar ao TII, o Dr. Johnson foi um parceiro operador na Bessemer Venture Partners, uma empresa americana de capital privado de alto nível que participou de 130 IPOs nos últimos 50 anos e, antes disso, foi vice-presidente sênior corporativo de engenharia, tecnologia e operações e diretor de tecnologia na Lockheed Martin Corporation.

O Dr. Johnson traz mais de quatro décadas de experiência em liderança de tecnologia global, fazendo investimentos estratégicos em tecnologias inovadoras que resultaram em inúmeras novas linhas de negócios de bilhões de dólares. Ele também possui uma excelente capacidade de networking; se reuniu com líderes nos mais altos escalões do governo, setor e comunidade acadêmica. Ele é frequentemente convidado como palestrante em fóruns de negócios, estratégia, inovação e educação.

Comentando sobre a nova nomeação, Sua Excelência Faisal Al Bannai, secretário-geral do ATRC, disse: “Damos as boas-vindas ao Dr. Ray Johnson como o primeiro diretor executivo do Instituto de Inovação Tecnológica. Sua nomeação é muito esperada – desejávamos que a pessoa encarregada desse cargo não fosse apenas um excelente especialista em pesquisa e desenvolvimento, mas também um profissional perfeito e parte interessada do setor, capaz de garantir os resultados mais positivos para os projetos revolucionários nos quais o TII está atualmente engajado em seus sete centros iniciais de pesquisa dedicada.

“Estamos confiantes que o Dr. Johnson será capaz de criar sinergias transformadoras para o TII, levando-o a alcançar suas metas mais amplas de crescimento para sua talentosa equipe de mais de 375 pesquisadores, cientistas e engenheiros, e garantindo que os objetivos dos atuais fluxos de trabalho sejam cumpridos. Ele também alavancará sua vasta rede para expandir ainda mais nossa visibilidade e alcance nos demais mercados”.

O Dr. Johnson, por sua vez, afirmou: “Estou muito empolgado com esse novo cargo em uma região que admiro por sua dedicaçãoàpesquisa avançada e desenvolvimento para o benefício dos Emirados Árabes Unidos. Desde o início do TII em novembro de 2020, tenho acompanhado seus diversos anúncios e realizações com grande interesse. Ao caminhar para uma nova fase de crescimento, espero trabalhar com as talentosas equipes de pesquisadores nos seus centros para orientar resultados competitivos e facilitar soluções revolucionárias que fazem a transição para o mercado”.

O Instituto de Inovação Tecnológica (TII) é um centro de pesquisa e desenvolvimento global pioneiro que se concentra em pesquisa aplicada e recursos de tecnologia da nova era. O Instituto possui sete centros de pesquisa iniciais, cada um deles dedicado a uma destas áreas de conhecimento: pesquisa quântica, robótica autônoma, criptografia, materiais avançados, segurança digital, energia direcionada e sistemas seguros. Ao trabalhar com talentos excepcionais, universidades, instituições de pesquisa e parceiros da indústria de todo o mundo, o Instituto conecta uma comunidade intelectual e contribui para a construção de um ecossistema de P&D em Abu Dhabi e nos Emirados Árabes Unidos, que reforça os status de Abu Dhabi e dos Emirados Árabes Unidos como um centro global de inovação, e contribui para o desenvolvimento mais amplo da economia baseada em conhecimento.

Para informações sobre o Conselho de Pesquisa de Tecnologia Avançada (ATRC), acessewww.atrc.ae

Para informações sobre o Instituto de Inovação Tecnológica (TII), acessewww.tii.ae

*Fonte: AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Instituto de Inovação Tecnológica

Hanz Valbuena

[email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp