Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
23/07/2021 às 08h55min - Atualizada em 23/07/2021 às 08h59min

​Mega vazamento de água da Cesan é descoberto por funcionários da secretaria de agricultura; problema existia há anos

Vazamento pode ser a causa de falta d'água no Morro das flores

Da Redação
Após a passagem da obra de galeria fluvial no terreno da Secretaria da Agricultura e na Escola Municipal Vilmo Ornelas, funcionários desta secretaria encontraram uma água cristalina que jorrava com grande fluxo e que escorria todos os dias para uma saída de esgoto entre a Avenida Orestes Baiense e a galeria que fica nos fundos do lote. 

Inicialmente a suspeita era de que seria uma nascente com água de alta qualidade, mas após realizados testes, fora identificado cloro na água, o que levantou a suspeita de ser água da Cesan (
Companhia Espírito Santense de Saneamento), o que foi confirmado posteriormente. 

Funcionários da secretaria então acionaram a Cesan e a companhia montou uma força-tarefa com servidores de outros municípios para localizar onde estava o vazamento de água. Com a localização do mega vazamento, foi identificado um duto que levava água para o bairro Morro das Flores. 

O conserto do duto ocorreu na última sexta-feira (16), e já no sábado (17) foi relatado por moradores que na parte da tarde estava caindo água nas caixas d'água do Bairro, algo que não ocorria há anos. 

O bairro deveria ter duas redes para levar água até lá, como forma de abundância, mas só uma funcionava e a outra desperdiçada no Córrego Batalha.

Segundo informações, com a resolução do problema a chegada da água potável da Cesan no bairro Morro das Flores já melhorou e há pressão nos tubos de entrada das residências.

Existe a suspeita de que este vazamento ocorria há pelo menos 10 anos, e só agora foi identificado. 

Quanto ao problema da água no Morro das Flores só o tempo e os moradores poderão dizer se foi resolvido de uma vez por todas ou não, isso porque a Cesan também realizou melhorias recentemente no outro lado da rede.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp