Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
10/03/2016 às 20h11min - Atualizada em 10/03/2016 às 20h11min

Cai incidência de dengue em Presidente Kennedy

Coordenadoria de Comunicação - PMPK

Mais uma vez, o número de casos de dengue caiu em Presidente Kennedy pelo segundo mês consecutivo.

O resultado positivo é fruto de um rigoroso e amplo trabalho de conscientização e ações de prevenção e combate aos focos do mosquito na sede e nas comunidades, destaca Deivis Oliveira Guimarães, Secretário de Saúde.

Segundo ele, de janeiro a março, foram notificados 149 casos, com 28 confirmados. “Essa redução é uma grande vitória para o Município, mas nosso trabalho intensivo vai continuar. Continuamos contando com o apoio das igrejas, escolas e dos segmentos organizados”.

Ele ressalta que além da realização de 100% da rotina padronizada pelo Ministério da Saúde, como bloqueios, busca ativa, educação nas escolas, visitas às comunidades e uso do carro fumacê , o município adquiriu 5.000 repelentes, que estão sendo distribuídos em todas as residências.

Grávidas, que estão sendo monitoradas, idosos e acamados foram os primeiros beneficiados com o recebimento do produto. O Secretário destaca o trabalho da Prefeitura, que obteve sucesso por causa da conscientização da população.

“Ganhamos um reforço importante que nos ajudou a diminuir significativamente a taxa de incidência, a adesão dos moradores.  Agradecemos imensamente aos que entenderam a importância de se uniram a nós nessa batalha. Peço que continuem cuidando dos quintais e terrenos. Mas as ações para erradicar os focos dentro das residências precisam continuar”.

O Secretário ressalta que o objetivo, a curtíssimo prazo, é zerar a taxa de incidência. “Estamos trabalhando para isso”.

O município implantou o Disque Dengue: 3535-1447.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp