Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
02/03/2016 às 15h11min - Atualizada em 02/03/2016 às 15h11min

Contemplação: jornalista prepara exposição fotográfica em Kennedy

Estreia nessa 5ª feira, a Exposição Fotográfica Contemplação, da jornalista Luciana Maximo

Espirito Santo Notícias

Estreia nessa 5ª feira, a Exposição Fotográfica Contemplação, da jornalista Luciana Maximo. 15 telas retratam paisagens com o nascer e o pôr do sol, além de praias e lagoas da região.

A ideia, segundo a jornalista, é mostrar o lado belo da vida em fotografias. A exposição é composta por 15 telas em adesivos de 1.20mt x 80. A mostra ocorre durante a Jornada Pedagógica “Unindo Ideias, Construindo Sonhos e Renovando Saberes”, no Ginásio de Esportes, na localidade de São Paulinho, em Presidente Kennedy.

“Eu não sou fotógrafa, mas admiro o instante. As fotos inicialmente começaram a serem tiradas durante caminhadas pela manhã e no fim da tarde, algumas o sol ainda não havia nascido. Imaginei, quantas pessoas perdem o instante com a pressa, com o amontoado de coisas por fazer. Dificilmente se tira um tempo para contemplar o belo e muitas das vezes a vida se vai rapidamente, através de um acidente, uma doença que nos pega de surpresa. Outras vezes a correria do dia a dia não deixa sobrar tempo para contemplar o nascer e o pôr do sol, dois grandes espetáculos da natureza”, pontuou Luciana Maximo.

A jornalista ressaltou ainda que pretende viajar com a exposição e exibi-la em hospitais e pronto de atendimento médico, além de agências bancárias, onde geralmente as pessoas acabam tendo que permanecer um tempo, ainda que não desejem. “Eu gostaria de tocar as pessoas com uma mensagem subliminar. Para que corremos tanto e para onde vamos afinal, enquanto isso, espetáculos estão acontecendo a todo instante, no nascer e no pôr do sol”, disse Máximo.

Luciana frisou que gostaria de propor um novo olhar sobre a vida, já que, muitas pessoas estão em busca do ter a qualquer custo. “A cena é um instante, como a foto e a vida. Não podemos viver em busca apenas de conquistar e realizar sonhos, precisamos valorizar a vida, o belo, a natureza, coisas simples”, finalizou.   


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp