Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
07/07/2021 às 21h12min - Atualizada em 07/07/2021 às 22h20min

Segurança contra incêndio da Tigo Energy é aprovado por primeiro socorristas no Brasil

O programa de colaboração instrui a 6.ª Brigada de Incêndio Militar sobre os benefícios de implementar energia solar com proteção FV e o desligamento rápido da Tigo Energy.

DINO

A Tigo Energy, Inc., importante fornecedora de Flex MLPE (componentes eletrônicos de energia em nível modular) do setor de energia solar, anunciou hoje um programa para instruir bombeiros sobre os fundamentos da energia solar e os benefícios do desligamento rápido diante do rápido crescimento do setor nos mercados residencial e de pequenas empresas por todo o Brasil. A primeira sessão de treinamento — que durou quatro dias e foi realizada de 15 a 18 de junho de 2021 em Campo Grande, Mato Grosso do Sul — abordou todos os aspectos das atividades de seleção, instalação e segurança de equipamentos solares.

“A ideia é levar esse programa de instruçãoàmaior quantidade possível de bombeiros, instruí-los sobre os benefícios da energia solar residencial e adverti-los dos riscos de não contar com uma legislação de segurança adequada”, explicou Manoel Monteiro, gerente de vendas da Tigo. “Os Estados Unidos já possuem o Código Elétrico Nacional para proteger primeiro socorristas, e bombeiros como os da 6.ª Brigada de Incêndio Militar devem compreender como lidar de modo seguro com a energia solar em sua área de atuação.”

Líder no mercado de energia solar, a solução Flex MLPE (componentes eletrônicos de energia em nível modular) da Tigo dá aos instaladores a liberdade de escolher os inversores e painéis de sua preferência, além dos recursos certos para sistemas otimizados, monitorados e com proteção fotovoltaica (FV). Todos os produtos da linha TS4-A oferecem o recurso de desligamento rápido, algo fundamental para sistemas de proteção FV. Em um sistema inversor de cadeia convencional, os condutores de corrente contínua (CC) permanecem ativos desde que haja luz solar e mesmo que o inversor esteja desativado. Dessa forma, o sistema mantém a alta tensão de até 600 V a 1.000 V, o que afeta a segurança de primeiro socorristas em caso de emergência. O desligamento rápido foi inventado para reduzir a tensão nos condutores de sistemas de CC para 30 V ou menos até 30 segundos após o desligamento. Considerado uma exigência regulatória nos Estados Unidos e nas Filipinas, o desligamento rápido ainda é opcional em outras regiões do mundo.

“Nós da 6.ª Brigada de Incêndio Militar do Corpo de Bombeiros Militar do Mato Grosso do Sul gostaríamos de expressar nossa gratidão a Manoel eàequipe da Tigo”, declarou o tenente-coronel BM Danilo Santos Moreira Leite. “Esse treinamento contribuiu muito para uma melhor compreensão da operação e dos possíveis riscos, algo extremamente importante neste momento em que cresce o número de casas e empresas que instalam energia solar. Munidos desse conhecimento, podemos evitar o envio de nossos bombeiros militares a perigos desnecessários ao ajudarmos a comunidade.”

Para saber mais sobre o desligamento rápido e os produtos da Tigo comercializados no Brasil e no mundo, participe de um dos diversos webinars realizados pela Tigo Energy, disponíveis em https://www.tigoenergy.com/webinars.

Sobre a Tigo Energy

A Tigo é líder mundial em Flex MLPE (componentes eletrônicos de energia em nível modular) com soluções inovadoras que elevam a produção de energia, diminuem os custos operacionais e aumentam consideravelmente a segurança de sistemas de energia solar. A plataforma TS4 da Tigo maximiza os benefícios da energia solar e proporciona aos clientes a solução de MLPE mais dimensionável, versátil e confiável disponível. A Tigo foi fundada no Vale do Silício em 2007 para acelerar a adoção da energia solar em todo o mundo. Os sistemas da Tigo operam em sete continentes e produzem gigawatts-hora de energia solar confiável, limpa, acessível e segura diariamente. A equipe global da Tigo Energy se dedica a fazer os melhores MLPE do planeta para que mais pessoas possam colher os benefícios da energia solar. Encontre-nos on-line em www.tigoenergy.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Contato de mídia da Tigo no Brasil

Manoel Monteiro

[email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp