Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
28/06/2021 às 23h25min - Atualizada em 29/06/2021 às 00h20min

O Documentário 'TODAS AS COISAS DA BAQUELITE' Irá Chegar em 29 de Junho às Plataformas Digitais em Todo o Mundo para Contar a Maior História da Ciência Jamais Contada

O L.H. Baekeland Project, LLC anuncia o documentário de longa-metragem sobre o químico belga-americano Leo Baekeland

DINO

TODAS AS COISAS DA BAQUELITE, o terceiro documentário de longa-metragem documental do Diretor John Maher (Jogue no Chão), irá chegar em diversas plataformas digitais em 29 de junho em todo o mundo. Em parceria com a Bitmax, o Produtor Executivo, Hugh Karraker, está levando a história de seu bisavô, Leo Baekeland, a seis continentes através de plataformas de transmissão digital iTunes, Apple TV+, Google Play, YouTube e VUDU.

Todas as Coisas da Baqueliteserá distribuído em mais de 100 países e territórios, com legendas em chinês, francês, alemão e espanhol. Veja a lista completa aqui.

Clique aqui para ver o trailer
Clique aqui para baixar o arquivo do trailer

CLIQUE AQUI PARA RECURSOS EM INGLÊS, CHINÊS, FRANCÊS ALEMÃO E ESPANHOL

Em 1907, Leo Baekeland transformou o mundo para sempre. Baekeland foi um químico belga-americano mais conhecido pelas invenções do papel fotográfico Velox em 1893 e, o mais importante, da baquelite em 1907. Ele foi chamado de "o pai da indústria de plásticos" por sua invenção da baquelite, um papel barato e não inflamável e o plástico versátil, que marcou o início da moderna indústria do plástico.

Em realidade, a criação do plástico sintético foi revolucionária devidoàsua não condutividade elétrica e propriedades resistentes ao calor em itens essenciais como isoladores elétricos, rádios, invólucros de telefone e muitos eletrodomésticos. Ele está profundamente presente em nosso dia-a-dia em aplicações automotivas e aeroespaciais, materiais de construção e muito mais. Nos últimos anos, o apelo "retrô" de produtos antigos da baquelite, como utensílios de cozinha, joias e hastes de cachimbo, os tornou colecionáveis.

História e ciência ganham vida neste documentário provocativo sobre o primeiro plástico e seu inventor. Novas encenações, imagens de arquivo, entrevistas com especialistas e canções satíricas capturam a maravilha e a maldição do plástico. O filme celebra o gênio de Baekeland, a baquelite e outros plásticos. Ele também não tem receio de enfrentar a poluição do plástico.

O Diretor John Maher também atuou como Diretor de Fotografia de Todas as Coisas da Baquelite, sendo o produtor executivo Hugh Karraker. Entre a prestigiosa lista de especialistas que aparecem no filme estão a Professora de História do Design do Pratt Institute, Dra. Katarina Posch; Jeffrey Meikle, historiador cultural e de design, atualmente Professor Stiles no Departamento de Estudos Americanos da Universidade do Texas em Austin; e Jeanette Garcia, da IBM Research Chemist.

"Há mais de cem anos, meu bisavô resolveu problemas enfrentados pelas indústrias elétrica, automotiva e de construção", afirmou Hugh Karraker. "Estou emocionado por meu bisavô ser reconhecido como um divisor de águas pelo público de cinema em todo o mundo. E sua invenção ainda hoje se destaca como "O Material de Mil Usos". A espada de dois gumes de plástico significa que faz mais bem do que mal. A questão é: Podemos encontrar modos mutuamente aceitáveis de resolver os impactos negativos?"

https://allthingsbakelite.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

CONTATO DE MÍDIA

AJ Feuerman

1-818-912-0300

[email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp