Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
28/06/2021 às 22h15min - Atualizada em 28/06/2021 às 23h20min

Axiata e Mavenir realizam primeira implantação de Open vRAN comercial ativa com rádio TIP Evenstar 4G

A implantação de algumas propriedades Axiata mostraram a perfeita integração de Open vRAN em ambiente de vida real e o início da jornada de transformação com redes de dados virtualizadas de próxima geração do futuro

DINO

A Mavenir, fornecedora de software de rede que constrói o futuro de redes com software nativo na nuvem que roda em qualquer nuvem e transforma a maneira como o mundo se conecta, e a Axiata Group Berhad, provedora de serviços de comunicações líder na Ásia, anunciaram hoje que alcançaram total integração em ambiente ativo, utilizando a solução baseada em MAVair O-RAN para Open RAN: a exclusividade da solução é o uso pela a primeira vez em serviço comercial do Evenstar 4G RRU, produzido pela Telecom Infra Project, com interface 7.2 O-RAN e Open RAN totalmente virtualizada.

A implantação aconteceu em três propriedades (Sri Lanka, Malásia e Indonésia), onde a Axiata selecionou vários cenários, alguns locais de fornecedores em exercício existentes e substituiu pela solução MAVair Open vRAN da Mavenir. Os locais estão conectados a backhaul subótimas (links de micro-ondas), e especificamente em alguns casos com conectividade de satélite, sendo as primeiras soluções Open vRAN no mundo.

A família MAVair inclui a flexível abordagem Open RAN onde a arquitetura RAN evoluída, projetada com técnicas de virtualização nativa na nuvem, permite que a RAN seja flexibilizada e adaptada com base no uso e cobertura — utilizando componentes de rede desagregados virtualizados, com interfaces abertas padrão, oferecendo os mais recentes recursos de rede — permitindo ainda a personalização específica e inovação onde apropriadas.

A integração com a cobertura existente e os desempenhos alcançados em termos de indicadores chave de desempenho (key performance indicators, KPIs) é tamanha que usuários finais percebem continuidade perfeita de serviço e, em alguns casos, aprimorado para uma ótima experiência de banda larga móvel, incluindo serviços de voz de próxima geração. A MAVair Open vRAN pode ser aplicada em qualquer tipo de ambiente, do rural ao urbano, com uma arquitetura bastante flexível e também adaptar-se ao ambiente existente oferecendo uma solução ideal para novas aplicações como controlador inteligente de rádio para aumentar a capacidade e otimizar os recursos de rádio e software.

A Axiata e a Mavenir estão implementando solução nativa em nuvem para juntas construírem a Rede do futuro e fornecer infraestrutura totalmente automatizada, que é orientada por software e totalmente na nuvem, reforçando o ecossistema para Open RAN na Ásia. A plataforma RAN (vRAN) virtualizada da Mavenir permitirá a utilização de tecnologia Open RAN virtualizada e seu objetivo alvo de caminhar para uma arquitetura de rede totalmente automatizada do futuro. A Axiata pretende implementar rede Open RAN comercial até o final de 2021.

“É um prazer para a Mavenir trabalhar com a Axiata na sua iniciativa de transformação de rede de rádio. Juntas, alcançamos excelentes resultados na rede comercial da Axiata e locais implementados em localidades rurais, suburbanas e urbanas, fornecendo a extrema flexibilidade da Open vRAN”, afirmou Pardeep Kohli, presidente e CEO da Mavenir. “A colaboração transformará redes existentes em uma plataforma dinâmica, ágil e nativa em nuvem onde a Mavenir e a Axiata construirão as Redes do futuro.”

“Estamos orgulhosos por estar entre as primeiras a implementar rádios Evenstar 4G da TIP em ambientes Open RAN comerciais ativos”, disse Thomas Hundt, vice-presidente executivo de tecnologia da Axiata Group Berhad. “Somos incentivados pela maneira como a Open RAN virtualizada nativa em nuvem da Mavenir se integrou tão perfeitamente às nossas redes existentes.”

Sobre a Mavenir:

A Mavenir está construindo o futuro de redes e é pioneira em tecnologia avançada, focando na visão de uma rede única automatizada, baseada em software que roda em qualquer nuvem. Como a única fornecedora de software do setor para redes de ponta a ponta e nativas na nuvem, a Mavenir está focada em transformar a maneira como o mundo se conecta, acelerando a transformação de rede de software para mais de 250 provedores de serviços de comunicação em mais de 120 países, que atendem mais de 50% dos assinantes do mundo.

www.mavenir.com

Sobre a Axiata

Como um dos grupos de telecomunicações líder na Ásia, em busca de sua visão de ser Campeão digital da próxima geração até 2024, a Axiata tem se transformado de uma entidade holding com um portfólio de ativos móveis exclusivos em uma empresa orientada por estratégia de três núcleos focada em telecomunicações digitais, negócios e infraestrutura digitais.

Na Associação das Nações do Sudeste Asiático (Association of Southeast Asian Nations, ASEAN) e no Sul da Ásia, o Grupo tem participações de controle em operadoras móveis e fixas líderes na região, incluindo a “Celcom” na Malásia, a “XL” na Indonésia, a “Dialog” no Sri Lanka, a “Robi” em Bangladesh, a “Smart” no Camboja e a “Ncell” no Nepal. A Axiata está ativamente liderando esforços para transformar suas operações centradas em serviços móveis em empresas digitais convergentes.

A Axiata Digital, o braço de serviços digitais da Axiata, é focada em duas verticais de negócios digitais, que são a Digital Financial Services (“Boost”, “Aspirasi”) e a Digital Analytics & AI (“ADA”).

A “edotco”, a empresa de infraestrutura do grupo, opera em oito países para entregar serviços de infraestrutura de telecomunicações, acumulando aproximadamente 32.800 torres. Atualmente a 16.ª maior empresa de torres independentes do mundo, ela almeja ser uma das maiores empresas regionais de torres de telecomunicações e está comprometida com operações responsáveis e sustentáveis de negócios.

Como um investidor comprometido no longo prazo, e de encontro com suas metas de sustentabilidade, o Grupo apoia e orienta ativamente o desenvolvimento de jovens talentos; resposta e recuperação de desastres; além de iniciativas verdes. O objetivo mais amplo da Axiata de Avançar na Ásia busca reunir o melhor na região em termos de inovação, conectividade e talento.

https://www.axiata.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Contato de RP da Mavenir:

Maryvonne Tubb

Mavenir

[email protected]

Kevin Taylor

GlobalResultsPR

[email protected]

Loren Guertin

MatterNow

[email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp