Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
28/06/2021 às 15h30min - Atualizada em 28/06/2021 às 15h30min

Após solicitação do prefeito Tininho, Polivalente de Marataízes será reconstruído pelo Governo do Estado

Da Redação

O prefeito de Marataízes, Tininho Batista, esteve nessa segunda-feira (28) participando de uma solenidade no Palácio Anchieta, em Vitória, sede do Governo do Estado, onde recebeu a notícia de que o seu pedido de reconstrução da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Domingos José Martins, o Polivalente, será atendido.

Nessa segunda-feira, o governador Renato Casagrande apresentou o Plano de Investimentos Públicos (PIP) do Espírito Santo, que representa um grande volume de investimentos para os próximos anos, com valor total de R$ 9 bilhões. Desses, R$ 1,1 bilhão será para a área da Educação em todo o Estado. Os recursos são destinados para obras de reforma, ampliação e construção de escolas, podendo ser aplicados também na aquisição de equipamentos, mobiliários, recursos tecnológicos, veículos (vans, ônibus escolares e caminhão de carga), mobiliário pedagógico, mobiliário escolar, equipamentos de cozinha industrial, aquisição de Sistema de Microgeração de Energia Elétrica, entre outros bens permanentes.

Segundo o prefeito Tininho, o projeto prevê a demolição e reconstrução da escola e é mais um importante investimento que vai melhorar a qualidade na oferta do ensino. “É uma reivindicação nossa e que estamos muito felizes de sermos atendidos pelo Governo do Estado. Isso demonstra que a união dos esforços é que faz a diferença. Ter um equipamento público de qualidade é fundamental para que nossas crianças estejam em um ambiente favorável para a aprendizagem, além de garantirmos uma melhor estrutura de trabalho para os profissionais da Educação”, comentou Tininho.

A Ordem de Serviço deve ser dada nos próximos dias, quando serão apresentados também os detalhes do projeto.

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp