Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
28/06/2021 às 13h42min - Atualizada em 28/06/2021 às 13h42min

TransKennedy volta a circular aos sábados em Presidente Kennedy

Da Redação
 

O sistema de transporte público municipal volta a funcionar aos sábados em Presidente Kennedy. O TransKennedy já estará disponível em seus horários e roteiros normais em dias de sábado, a partir do dia 26 de junho, sendo o último horário às 12h30.

O retorno já estará valendo a partir deste sábado, dia 26 de junho. A Secretaria de Transportes informou que os ônibus serão constantemente higienizados e não poderão trafegar com lotação superior ao limite de passageiros estabelecido nos veículos. Durante todo trajeto é obrigatório o uso de máscara facial.

O Ministério da Saúde orienta que as pessoas permaneçam em casa e não se aglomerem para evitar riscos de contaminação pelo novo Coronavírus.

Como prevenir ao novo Coronavírus?

Até o momento não há um tratamento específico para a doença, que é transmitida por gotículas de saliva, toque do aperto de mão contaminadas, espirro, tosse, catarro, objetos ou superfícies contaminadas, como celulares, mesas, talheres, maçanetas, brinquedos, teclados de computador etc. Por isso, é fundamental manter alguns cuidados com a higiene pessoal que também valem para afastar o risco de gripe e outras tantas doenças respiratórias.

- Lavar as mãos frequentemente por pelo menos 20 segundos com água e sabão;

- Utilizar antisséptico de mãos à base de álcool 70% para higienização;

- Cobrir com a parte interna do cotovelo a boca e o nariz ao tossir ou espirrar;

- Utilizar lenço descartável para higiene nasal;

- Evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca;

- Não compartilhar objetos de uso pessoal;

- Limpar regularmente o ambiente e mantê-lo ventilado.

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp