Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
25/06/2021 às 20h15min - Atualizada em 26/06/2021 às 00h00min

VRChat faz parceria com a Anthos Capital para fechar Série D de US$ 80 milhões

Este financiamento permitirá que a VRChat amplie e fortaleça sua comunidade da VRChat

DINO

A VRChat, uma plataforma de realidade virtual (virtual reality, VR) social que permite que usuários criem, publiquem e explorem mundos virtuais com outros usuário ao redor do mundo, anunciou uma rodada de investimentos Série D de US$ 80 milhões. A rodada foi liderada pela Anthos Capital, juntamente com os investidores participantes Makers Fund, GFR Fund e outros.

A VRChat é a plataforma líder de VR social com milhões de usuários, centenas de milhares de mundos e mais de dez milhões de avatares exclusivos. É o aplicativo gratuito de VR mais baixado nas lojas Steam e Oculus Rift, com mais de 40.000 usuários simultâneos. Graçasàliberdade criativa das ferramentas da VRChat, os usuários tornaram a VRChat um fenômeno cultural sem igual, intimamente ligado a memes, eventos e cultura da internet. Ela também se tornou um espaço virtual para eventos e comunidades on-line.

“A VRChat hospeda uma comunidade vibrante, criativa e engajada que exerceu um papel crítico modelando seu desenvolvimento continuado. Estamos empolgados para trabalhar com nossos parceiros de investimento para crescer ainda mais e fortalecer nossa comunidade em um ritmo acelerado”, afirma Graham Gaylor, cofundador e diretor executivo da VRChat.

Esse investimento proporcionaàVRChat os recursos para acelerar o desenvolvimento de uma economia criadora onde membros podem ganhar, um sistema de descoberta social aprimorado para experiências mais significativas e expansão para mais plataformas. Essas melhorias contribuirão com o rápido crescimento da VRChat e permitirão que mais pessoas acessem esse universo virtual.

“Estamos orgulhos pela parceria com a VRChat, que revoluciona experiências sociais. Enquanto o mercado de realidade virtual cresce, a VRChat está preparada para significativa expansão e crescimento como a plataforma líder para mundos virtuais”, diz Brian Ames, diretor administrativo da Anthos Capital.

“A equipe apaixonada e talentosa da VRChat vem criando a plataforma mais imersiva liderada por criador e focada na comunidade”, afirma Jay Chi, sócio fundador da Makers Fund. “Na Makers buscamos empresas inovadoras com excelentes líderes; acreditamos fielmente na missão da VRChat para entregar uma experiência de VR gerada pelo usuário, conectando pessoas ao redor do mundo e estamos muito empolgados para continuar na jornada com eles”.

Para experimentar a VRChat e entrar na comunidade, acesse www.vrchat.com.

A VRChat está contratando! Acesse a página carreiras para se inscrever.

Sobre a VRChat

Fundada em 2014, a VRChat oferece uma coleção imensa de experiências de VR social construídas por seus usuários. Jogadores podem explorar, socializar e criar com outros usuários ao redor do mundo. A plataforma permite que os usuários personalizem suas próprias experiências de VR, incluindo avatares personalizados, mundos, jogos, encontros, eventos e muito mais. A VRChat está disponível na Steam, Oculus Rift, Oculus Quest, e VIVEPORT, com plataformas adicionais a caminho.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Contato com a mídia: Jason Camillo, [email protected] & Press Kit


Fonte: BUSINESS WIRE

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp