Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
26/06/2021 às 11h18min - Atualizada em 26/06/2021 às 11h18min

Sedu ES visita Presidente Kennedy para dialogar sobre regime de colaboração

Da Redação - Com informações Sedu ES
Foto com colaboradores da Escola Estadual de Ensino Fundamento e Médio (EEEFM) Presidente Kennedy

A Secretaria da Educação (Sedu), por meio da Coordenação do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Copaes), realizou, nessa quarta-feira (23), agendas de visitas aos municípios jurisdicionados à Superintendência Regional de Educação (SRE) de Cachoeiro de Itapemirim, com o objetivo de fortalecer o diálogo sobre o Pacto Pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes), bem como as ações em regime de colaboração entre Estado e municípios.

A agenda contou com a participação das secretárias de Educação de Cachoeiro de Itapemirim, Cristina Lens Bastos de Vargas, e de Presidente Kennedy, Fátima Agrizzi Ceccon.

Representando a Sedu, estavam: o coordenador do Pacto Pela Aprendizagem no Espírito Santo, Saulo Andreon, e o gerente de Planejamento, André Melotti Rocha, que falaram sobre a ampliação do debate relacionado ao reordenamento e à municipalização da Rede; a gerente de Educação Infantil e Ensino Fundamental, Rafaela Teixeira Possato de Barros, que deu enfoque ao material estruturado do Paes; e a assessora de Educação em Tempo Integral, Alessandra Trabach, que conheceu iniciativas municipais no que tange à Educação em Tempo Integral.

"O Regime de Colaboração visa ao fortalecimento dos vínculos e das ações colaborativas entre Estado e municípios, com foco na alfabetização na idade certa. O Paes aponta para a importância da convergência em torno dos objetivos educacionais”, disse Saulo Andreon.

No município de Presidente Kennedy, a equipe da Sedu visitou a Escola Estadual de Ensino Fundamento e Médio (EEEFM) Presidente Kennedy, sob gestão do diretor José Renato Calvi.

"Foi um momento produtivo, de fortalecimento da parceria com os municípios, por meio do diálogo, consolidando as ações conjuntas entre as redes", disse a superintendente de Cachoeiro de Itapemirim, Celeida Chamão de Medeiros.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp