Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
25/06/2021 às 09h22min - Atualizada em 25/06/2021 às 09h22min

Homem que morreu em navio trabalhava com sobrinhos no momento do acidente

As causas e responsabilidades do acidente serão apuradas num Inquérito Administrativo conduzido pela Capitania dos Portos

O funcionário de uma empresa terceirizada, que morreu após cair de uma altura de 17 metros em um navio, estava limpando o porão da embarcação quando se desequilibrou e caiu. Com ele, trabalhavam dois sobrinhos, que presenciaram o acidente.

O corpo do funcionário, identificado com Walter Souza Santos, de 38 anos, foi recolhido pela Polícia Civil no Porto de Vitória e chegou ao Departamento Médico Legal (DML) durante a noite desta quinta-feira (24). Familiares ou representantes da empresa não estiveram no local para fazer a liberação do corpo.

A embarcação onde ocorreu o acidente é de bandeira malta. As equipes foram acionadas durante a manhã, por causa do acidente. Os policiais federais entraram na embarcação para iniciar o trabalho de perícia. A Polícia Civil também foi acionada para atender a ocorrência.

De acordo com a polícia o funcionário era brasileiro e trabalhava em uma empresa terceirizada que presta serviço de manutenção. Ele estava limpando o porão do navio quando se desequilibrou com o balanço do mar e caiu de uma altura de 17 metros. Ainda segundo a polícia, na hora do acidente, ele não usava equipamento de segurança. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

A vítima era da cidade de Santos, litoral de São Paulo, e trabalhava com dois sobrinhos na hora da queda. A movimentação no interior do navio foi intensa durante o dia. A Capitania dos Portos também foi informada sobre o acidente.

O destino do navio ainda é desconhecido. Segundo a Capitania, a embarcação havia saido do Porto de Vitória com destino à cidade de Rosário, na Argentina. Já a Polícia Federal informou que o navio seguia para a cidade onde a vítima morava.

De acordo com a Capitania, as causas e responsabilidades do acidente serão apuradas.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp