24/06/2021 às 10h48min - Atualizada em 24/06/2021 às 11h20min

Limpeza correta do móvel de MDF aumenta a durabilidade do produto

Especialista da Sudati MDF ressalta dicas que podem facilitar a limpeza e otimizar a rotina

DINO
https://www.sudatimdf.com.br/

Manter a casa limpa nem sempre é uma tarefa simples. Com a correria do dia a dia, tirar um tempinho para deixar tudo organizado pode ser difícil. Por isso, na hora de escolher os móveis, seja para um ambiente residencial ou comercial, é importante pensar não apenas na decoração, mas na facilidade que o móvel oferece, principalmente quando o assunto é limpeza. Um grande aliado neste cenário são os móveis de MDF, que além de bonitos e funcionais, podem ser limpos de uma forma simples e sem danificar.

Um ambiente organizado dá a sensação de tranquilidade e bem-estar e, para isso, a praticidade de fazer a limpeza dos móveis faz toda a diferença. De acordo com Delci Bortolotto, gerente de marketing da Sudati MDF, muitas pessoas têm dúvida sobre qual a melhor forma de limpar os móveis de MDF. "O ideal é usar apenas um pano macio umedecido com água e um pouco de sabão neutro. Em seguida, passar um pano seco", explica.

Segundo Delci, para evitar riscos no móvel, a dica é realizar a limpeza sempre no mesmo sentido, e na direção dos veios do desenho quando for um MDF madeirado, evitando movimentos circulares. "É importante lembrar que produtos como lustra-móveis e qualquer tipo de óleo, não devem ser utilizados pois o MDF revestido tem uma superfície que não absorve esses produtos. Também não deve ser utilizado nenhum produto abrasivo, como esponjas ásperas, saponáceo ou produtos com derivados de acetona, para realizar a limpeza do MDF, pois eles podem degradar o móvel", ressalta Delci.



Website: https://www.sudatimdf.com.br/
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp