Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
23/06/2021 às 13h32min - Atualizada em 23/06/2021 às 14h20min

Kodak Alaris alcança o padrão EPEAT Gold para scanners de baixo consumo de energia

A Kodak Alaris adicionou 12 scanners de documentos à Electronic Product Environmental Assessment Tool - EPEAT (Ferramenta de Avaliação Ambiental de Produto Eletrônico), o registro global definitivo para eletrônicos mais ecológicos. Para ser adicionado ao EPEAT, os produtos devem atender a um conjunto rigoroso de critérios de desempenho ambiental.

DINO
https://www.alarisworld.com/

Como parte do seu compromisso contínuo de ser ambientalmente responsável, a Kodak Alaris adicionou doze scanners de documentos à Electronic Product Environmental Assessment Tool - EPEAT (Ferramenta de Avaliação Ambiental de Produto Eletrônico), o registro global definitivo para eletrônicos mais ecológicos. A EPEAT verificou que o Scanner Kodak S2085f e os Scanners Kodak séries S3000, S2000 e E1000 atendem às diretrizes ENERGY STAR para eficiência de energia, redução de substâncias perigosas e resíduos, obtendo o selo ecológico EPEAT Gold, o mais alto nível de certificação possível. A Kodak Alaris tem mais scanners com registro Gold do que qualquer outro fabricante.

Gerenciada pelo Green Electronics Council (GEC), a EPEAT é um recurso fácil de usar para compradores, fabricantes, revendedores e todos que desejam encontrar ou promover produtos melhores para o meio ambiente. Entidades públicas e privadas em mais de 42 países usam a EPEAT como uma especificação uniforme de compra.

Para ser adicionado ao Registro EPEAT, os produtos devem atender a um conjunto rigoroso de critérios de desempenho ambiental. Além desses critérios básicos, que qualificam um produto para o selo ecológico Bronze, também há um conjunto de critérios opcionais que determinam se um produto é classificado como Silver ou Gold. Os produtos que atendem a todos os critérios básicos e exigidos, mais 50% dos critérios opcionais, se qualificam para a classificação Silver. Produtos que estão em conformidade com 75% dos critérios opcionais são qualificados para o selo ecológico Gold. Os seguintes scanners da Kodak Alaris agora estão listados no Registro EPEAT Gold: Kodak S2085f, S3060, S3100, S3100f e S3120; Kodak S2040, S2050, S2060w, S2070 e S2080w; e Kodak E1025 e E1035.

O registro EPEAT significa que o equipamento eletrônico é fabricado de acordo com a norma ISO 14000; que os produtos são compatíveis com requisitos de Restrição de Substâncias Perigosas (RoHS); que os produtos são projetados para serem recicláveis; e que os produtos têm classificação Energy Star.

Os Scanners Kodak Série S3000, lançados recentemente, foram projetados com esses requisitos básicos em mente, bem como os critérios mais difíceis, como:

Um total de 5% do plástico do produto é proveniente de conteúdo reciclado pós-consumo;
A embalagem do produto é composta por 90% (por peso) de materiais recicláveis;
As Avaliações do Ciclo de Vida do Produto são registradas em um Banco de Dados Nacional;
A divulgação pública de produtos tóxicos da cadeia de suprimentos está disponível.

"No total, temos 33 produtos listados no Registro EPEAT", afirmou John Blake, Vice-Presidente Sênior de Marketing e Gestão de Produtos da divisão Alaris da Kodak Alaris. "Todos os nossos scanners têm, no mínimo, a classificação Silver e superam os requisitos da EPEAT para desempenho ambiental, e agora doze dos nossos scanners são classificados como Gold. Essa conquista é uma demonstração clara do compromisso da Kodak Alaris com um futuro sustentável e com a missão de fornecer aos clientes produtos de alta qualidade ecologicamente corretos", afirmou John.

O Green Electronics Council usa um sistema de declaração e verificação para controlar a adição de produtos ao Registro EPEAT. Para registrar produtos, os fabricantes precisam assinar um contrato exigindo que declarem com precisão que seus produtos atendem aos critérios do sistema. Os fabricantes devem possuir e produzir evidências para apoiar todas as declarações (conforme especificado na norma pertinente) mediante solicitação do Green Electronics Council e/ou do Organismo de Garantia de Conformidade.



Website: https://www.alarisworld.com/

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp