Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
22/06/2021 às 19h35min - Atualizada em 23/06/2021 às 00h00min

Schlumberger anuncia compromisso com emissões líquidas zero até 2050

Plano de descarbonização aproveita tecnologia para tratar de emissões operacionais, emissões de clientes e ações para carbono negativo

DINO

A Schlumberger anunciou hoje seu compromisso para alcançar emissões líquidas zero de gases de efeito estufa (GEE) até 2050. Orientada pela ciência do clima, a Schlumberger passou 18 meses realizando extensivas análises e trabalhando com especialistas para produzir um plano de descarbonização. Com confiança mínima em compensações, o plano foca em reduzir emissões de Escopos 1, 2 e 3 em toda a rede de valor de petróleo e gás, incluindo a introdução do seu portfólio de Tecnologias de Transição para auxiliar seus clientes e o setor mais amplo em seus compromissos de descarbonização.

A Schlumberger está comprometida em alcançar emissões líquidas zero, utilizando 2019 como um ano de referência, apoiada por um roteiro de redução de emissões de curto prazo e objetivos provisórios:

  • Até 2025, uma redução de 30% nos Escopos 1 e 2
  • Até 2030, uma redução de 50% nos Escopos 1 e 2; redução de 30% no Escopo 3
  • Até 2050, líquido zero, com confiança mínima em compensações

Ao longo dessa jornada para emissões líquidas zero, a Schlumberger garantirá a transparência no alinhamento com as estruturas da Força-Tarefa para divulgações financeiras relativas ao clima (Task Force on Climate-related Financial Disclosures, TCFD) e do Conselho de padrões contábeis de sustentabilidade (Sustainability Accounting Standards Board, SASB). Nesse contexto, a Schlumberger está trabalhando com a iniciativa de metas de redução baseada na ciência para validação formal externa da sua meta para 2030.

“Há um novo imperativo no setor para tratar da mudança climática enquanto se atendeàdemanda por tecnologia hoje e em longo prazo, de maneira sustentável. Temos uma ambição de emissões de carbono líquido zero até 2050, que acredito ser única em nosso setor devido aos nossos recursos como uma empresa de tecnologia e cultura fundamentada na ciência. Isso reforça nosso compromisso em desbloquear o acessoàenergia, para o benefício de todos”, disse Olivier Le Peuch, diretor executivo da Schlumberger. “Nossa meta líquido zero inclui o total de emissões de Escopo 3; isso é inédito no setor de serviços de energia”.

“Nossos planos de descarbonização são baseados na ciência do clima e focados em três áreas principais: emissões operacionais; emissões de clientes; e ações para carbono negativo”, disse Katharina Beumelburg, diretora de estratégia e sustentabilidade da Schlumberger. “75% da pegada de GEE de linha de base da Schlumberger vem de tecnologias que nossos clientes utilizam. Para tratar disso, a Schlumberger introduziu seu portfólio Transition Technologies, que é projetado para ajudar clientes a reduzir suas emissões de Escopos 1 e 2, enquanto nos permite alcançar nossa meta de emissões de Escopo 3”.

O portfólio de Tecnologias de Transição abordará emissões fugitivas, emissões de queima, eletrificação, emissões de construção de poços, e soluções de exploração completa de campo. Composto por soluções e tecnologias proprietárias, estas ajudarão a reduzir emissões diretas e indiretas, juntamente com outros atributos ambientais, ao mesmo tempo que impulsionam a eficiência, a confiabilidade e o desempenho. Para quantificar o impacto dessa tecnologias, a Schlumberger desenvolveu uma robusta estrutura que permite a padronização da medição, fazendo referência através de comparações com pegada líquida, e ainda uma seleção de tecnologia melhor informada durante o planejamento.

O plano de descarbonização da Schlumberger está alinhado ao Acordo de Paris para limitar o aquecimento global em 1,5 graus Celsius, alcançando um mundo com clima neutro até a metade do século. A Schlumberger está no caminho para alcançar sua meta de redução de emissões de curto prazo previamente definidas em 30% até 2025 para os Escopos 1 e 2, antes do prazo.

Sobre a Schlumberger
A Schlumberger (SLB: NYSE) é uma empresa de tecnologia que faz parceria com clientes para acessar energia. Nosso pessoal, representando mais de 160 nacionalidades, está fornecendo soluções digitais líderes e implementando tecnologias inovadoras para permitir desempenho e sustentabilidade para o setor de energia global. Com experiência em mais de 120 países, colaboramos para criar tecnologia que dá acessoàenergia para o benefício de todos.

Saiba mais em www.slb.com.

Declaração preventiva relacionada a declarações prospectivas
Este comunicado de imprensa contém “declarações prospectivas” de acordo como o significado a elas atribuído nas leis de valores mobiliários federais, ou seja, quaisquer declarações que não sejam fatos históricos. Tais declarações geralmente contêm palavras como “espera”, “poderá”, “pode”, “acredita”, “prevê”, “estima”, “meta”, “alvo”, “irá”, e outras palavras semelhantes. As declarações prospectivas lidam com problemas que são, em diversos graus, incertezas, como previsões ou expectativas relacionadasàimplantação de, ou benefícios antecipados de determinadas tecnologias; as estratégicas comerciais da Schlumberger e seus clientes, incluindo suas respectivas estratégias de descarbonização; e outras previsões ou expectativas relacionadasàtransição de energia e mudança climática global. Estas declarações estão sujeitas a riscos e incertezas, incluindo iniciativas legislativas e regulatórias tratando de preocupações ambientais; e outros riscos e incertezas detalhados em nossos mais recentes relatórios 10-K, 10-Q e 8-K apresentados ou fornecidosàComissão de Valores Mobiliários dos EUA. As declarações prospectivas refletem unicamente as informações disponíveis na data deste comunicado de imprensa, e a Schlumberger se isenta de qualquer intenção ou obrigação de atualizar publicamente ou revisar estas declarações, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou por qualquer outro motivo.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Mídia

Giles Powell – Diretor de comunicação corporativa, Schlumberger Limited

Tel.: +1 (713) 375-3494

[email protected]

Investidores

Ndubuisi Maduemezia, Vice-presidente de relacionamento com investidores da Schlumberger Limited

Joy V. Domingo, Diretor de relacionamento com investidores da Schlumberger Limited

Tel.: +1 (713) 375-3535

[email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp