Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
22/06/2021 às 16h14min - Atualizada em 22/06/2021 às 17h20min

Cia. de teatro de Uberlândia-MG lançará documentário sobre os personagens da cultura durante evento na internet

Mostra de Investigações Teatrais da Trupe de Truões será marcada pelo documentário “Gente Forte: eu canto pela sua alegria”. Evento será de 29 de junho a 03 de julho no YouTube.

DINO
http://www.youtube.com/trupedetruoes

Depois de um semestre de trabalho, mesmo em meio às dificuldades impostas pela pandemia de Covid-19, a Escola de Teatro Trupe de Truões, da cidade de Uberlândia-MG, anuncia, pela terceira vez, de forma virtual, a primeira edição da Mostra de Investigações Teatrais de 2021. O evento será realizado gratuitamente de forma virtual, de 29 de junho a 03 de julho, no canal do YouTube da Trupe de Truões, e contará ainda com o pré-lançamento do documentário "Gente Forte: eu canto pela sua alegria".

A Mostra de Investigações Teatrais é um evento tradicional promovido há seis anos pelos Truões. Ele sempre é realizado a cada semestre do ano com o objetivo de apresentar os trabalhos desenvolvidos pelos alunos das aulas de teatro conduzidos pelos profissionais da Trupe. Segundo a coordenadora de comunicação da Trupe, Amanda Barbosa, é uma oportunidade para o compartilhamento das atividades desenvolvidas com as turmas das oficinas de teatro ao longo de seis meses. "Na primeira edição deste ano, participam os alunos que frequentaram a Escola entre fevereiro e junho. Essa é a terceira Mostra que realizaremos de forma virtual, respeitando a necessidade de isolamento social por conta da pandemia", informa.

Essa edição é patrocinada pelo Instituto Algar, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, e contará com seis apresentações gravadas (conforme programação abaixo), além do novo documentário da Trupe de Truões.

O documentário

"Gente Forte: eu canto pela sua alegria" é um dos grandes trabalhos desenvolvidos pela Trupe de Truões durante a pandemia de Covid-19. Segundo explica Amanda Barbosa, a escolha da Mostra de Investigações Teatrais para compor o pré-lançamento da obra deu-se devido ao conteúdo que será apresentado ao público, já que artistas e mestres da cidade de Uberlândia foram convidados a olhar para a sua própria trajetória, com foco nos sentimentos compartilhados durante essa fase de isolamento social, quando as luzes do palco apagaram-se e muitos deles ficaram distantes do público. "Paixão, fé, entrega, sonho, dor, saudade, luta, sorrisos, conquistas, lágrimas, encontros e despedidas permeiam as memórias compartilhadas. As histórias deles são únicas, mas se aproximam da realidade de muitos artistas brasileiros", reforça a porta-voz da Trupe.

O documentário é resultado de um microprojeto do Ponto de Cultura Trupe de Truões com recurso da Lei Federal nº 14.017/2020 - Lei Aldir Blanc nº 2/2020 e integra o projeto T.C. Secult/Lab-Fomento nº 23275437/2020. Amanda Barbosa informa ainda que essa obra teve como objetivo premiar 11 artistas / mestres / agentes culturais da cidade de Uberlândia, prestando-lhes uma homenagem justa num momento tão delicado da história da arte e cultura do município.

Serviço:
O quê: Mostra de Investigações Teatrais de Lançamento do Documentário Gente Forte
Quando: 29 de junho a 03 de julho
Onde: www.youtube.com/trupedetruoes

Programação

Documentário: Gente forte: eu canto pela sua alegria
Trupe de Truões
Data: 29/06/21
Horário: 19:00

O tempo e a criança
Turma: Adultos 1
Data: 29/06/21
Horário: 20:00


Esses novos dias
Núcleo De Experimentação Cênica 1
Data: 30/06/21
Horário: 19:00

Chapéus
Turma: Adultos 2
Data: 30/06/21
Horário: 20:00

Em construção
Núcleo de Experimentação Cênica 2
Data: 01/07/21
Horário: 19:00

arquivojogo05.exe
Turma: Adolescentes
Data: 02/07/21
Horário: 19:00

O que acontece na cidade de Omellas?
Turma: Crianças
Data: 03/07/21
Horário: 19:00


Projeto Manutenção Trupe de Truões

Coordenação Geral: Laís Batista
Coordenação Artístico-Pedagógica: Ronan Vaz
Coordenação de Comunicação: Amanda Barbosa
Coordenação Artística (Núcleo de Pesquisa): Lucas Mali
Coordenação de Produção: Ernane Fernandez
Administrativo: Cida Perfeito
Viabilização: Ricardo Augusto
Produção Executiva: Lucas Mali
Assistente de Produção: Frederico Abreu
Assessoria Contábil: Júlio Roberto Mota Pereira
Assessoria Jurídica: Kátia Bizinotto
Técnica em Som e Luz: Tamara dos Anjos
Ensaiador: Cássio Machado
Professores: Ernane Fernandez, Júlia Leão, Lucas Mali, Ricardo Augusto e Ronan Vaz
Idealização e Realização: Trupe de Truões e Estrupícios Produções Artísticas Ltda.



Website: http://www.youtube.com/trupedetruoes

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp