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22/06/2021 às 15h45min - Atualizada em 22/06/2021 às 16h20min

Pattern Computer descobre novos e inovadores métodos para reduzir atrasos de voos

Na era pós-pandemia, companhias aéreas, aeroportos e órgãos reguladores têm uma oportunidade única para mudar operações e ofertas para simultaneamente reduzir atrasos de voos e melhorar a satisfação do passageiro

DINO

A Pattern Computer, ® Inc. (PCI) está empolgada ao anunciar a descoberta de novas percepções que podem levar a significativas reduções em atrasos de voos vivenciados nos Estados Unidos.

De acordo com a Administração Federal de Aviação (Federal Aviation Administration, FAA)/Nextor, os custos anuais estimados de atrasos, que incluem gastos diretos para companhias aéreas e passageiros, demanda perdida e custos indiretos, atingiram US$ 28 bilhões em 2018. Com base nos dados estatísticos da Agência de Transportes, 34% de todos os voos em 2018 sofreram algum tipo de atraso na partida e 18% de todos os voos atrasaram 15 minutos ou mais, com um atraso médio de 66 minutos. Os custos diretos desses atrasos para as companhias aéreas e passageiros foram de US$ 4,5 bilhões.

A equipe da PCI reuniu um conjunto de dados inovador e integrado que abrange dados de voos da FAA, aeronaves e redes operacionais, e dados climáticos nacionais relevantes dos EUA para os 7,2 milhões de voos comerciais de passageiros em 2018.

Utilizando a Pattern Discovery Engine®, a equipe da PCI foi capaz de descobrir um número de padrões implícitos em atrasos de voos comerciais de passageiros nos EUA. Enquanto várias abordagens anteriores focaram em atrasos de chegada, a equipe da PCI escolheu focar nos atrasos de partidas de voos, pois esses refletem mais precisamente a eficiência operacional de companhias aéreas individuais, como também a parceria operacional das companhias aéreas com as instalações de controle de tráfego aéreo da FAA.

O padrão mais significativo, que foi refletido como o principal causador de atrasos em 11 dos 12 meses, foram atrasos em partidas de voos devido a fatores climáticos ao longo da rota da viagem, combinado com o horário de partida programado (congestionamento). Juntos, esses fatores foram os mais consistentes durante todo o ano de 2018. A primeira perna do dia também influenciou esse padrão em 10 dos 12 meses também, indicando que o efeito em cascata de atrasos de voos continuaram a impactar os demais voos naquele dia.

“Quando utilizamos a Pattern Discovery Engine para entender os fatores por trás dos atrasos de partidas de voos, vimos atrasos iniciados pelas iniciativas de gerenciamento de tráfego da FAA devido ao clima em rota como a principal causa dos atrasos mais significativos durante o ano. O segundo padrão mais significativo foi causado por condições de gelo no aeroporto de partida, que também causa efeitos em cascata durante o dia para a aeronave impactada. Um fator diferenciado da Pattern Computer é que não vemos apenas um padrão; vemos todos os padrões inter-relacionados no conjunto de dados em relação a um resultado específico em ordem de classificação”, disse Mark R. Anderson, diretor executivo da Pattern Computer.

Os padrões recentemente descobertos indicam que a maioria dos atrasos de voos durante o ano foram resultados de significativos eventos climáticos causando efeitos de limitação regional nas rotas de voo disponíveis. Essas amplas tempestades regionais são geralmente previstas pela NOAA/FAA entre 48 e 72 horas de antecedência, companhias aéreas cancelam voos antes das tempestades mais críticas para evitar os custos de voos com grandes atrasos, incluindo custos com pessoal, passageiros insatisfeitos, e tripulações canceladas devido ao excesso de tempo de trabalho e períodos de descanso requeridos. Enquanto o cancelamento de voos é uma opção para reduzir os custos de atrasos de voos, o impacto negativo para a satisfação do cliente é alto, e há uma interrupção significativa na programação cuidadosa das tripulações, equipamentos e pessoal de apoio das companhias aéreas. Com muita frequência o caso é conduzido de acordo com a programação planejada e permite que a FAA determine quantas aeronaves serão impactadas conforme o evento climático ocorre. Em muitos aspectos, essa é a mesma estratégia operacional que vem sendo aplicada nas últimas quatro décadas.

“Devidoàpandemia, o setor de viagens está enfrentando um período desafiador de incertezas, mas é aí que existe a oportunidade para melhorar as operações, preços e ofertas para que estejam prontos para o futuro. Há uma oportunidade para desenvolver serviços adequados aos estilos de vida, necessidades e interesses tanto de passageiros de lazer quanto de negócios. Na pós-pandemia, as pessoas estão esperando que surja um ‘novo normal’ onde muitos dos padrões conhecidos da vida sejam diferentes. Agora é o momento de implementar novos recursos, se preparar para um crescente aumento pós-pandemia de turistas de lazer desejando viajar”, disse Bob Edwards, ex-diretor de informação da United Airlines.

Sem mudanças, as companhias aéreas continuarão a suportar custos diretos e indiretos substanciais causados por atrasos em partidas de voos. Mas munidos com essas novas descobertas da Pattern, companhias aéreas líderes poderiam utilizar a tecnologia, análises e dados combinados com a agilidade para criar novas soluções na forma de programação, rotas, preços e processos de integração flexíveis para evitar esses custos, que apenas aumentarão enquanto o fluxo de passageiros começa a retomar para seu novo normal, o que pode exceder as marcas históricas.

Esse trabalho da Pattern Computer poderia permitir uma programação informada e flexível. Níveis de carga dinâmicas poderiam ser mudadas e ajustadas de acordo com as condições em mudança, utilizando de uma melhor maneira os recursos disponíveis e resultando em programações mais confiáveis. A Pattern está sempre inovando e buscando maneiras para melhorar e otimizar desafios complexos em inúmeros setores, incluindo o setor global de companhias aéreas, onde novas parcerias estão sendo buscadas.

O disposto acima contém declarações sobre o futuro da Pattern Computer que não são declarações de fato histórico. Tais declarações são “declarações prospectivas” para fins de leis de valores mobiliários aplicáveis e são baseadas em informações atuais e/ou crença de boa-fé da administração em relação a eventos futuros. As palavras “acredita”, “espera”, “prevê”, “projeta”, “deveria”, “poderia”, “vai” e expressões similares significam declarações prospectivas. Declarações prospectivas não devem ser consideradas como uma garantia de desempenho futuro. Por sua natureza, declarações prospectivas envolvem riscos inerentes e incertezas, que mudam com o tempo, e o desempenho real pode ser materialmente diferente daquele previsto por quaisquer declarações prospectivas. A Pattern Computer não assume nenhuma obrigação de atualizar ou revisar qualquer declaração prospectiva.

Sobre a Pattern Computer

A Pattern Computer, Inc., uma startup na área de Seattle, utiliza sua Pattern Discovery Engine para solucionar os problemas mais importantes e mais complicados nos negócios e na medicina. Suas técnicas matemáticas proprietárias podem encontrar padrões complexos em dados de ordem muito alta que frustraram a detecção por sistemas muito maiores.

Enquanto a empresa está atualmente aplicando sua plataforma computacional operações de tráfego aéreo, ela também está fazendo descobertas de padrões para parceiros em vários outros setores, incluindo descoberta de medicamentos e pesquisa biomédica, ciência de materiais, manufatura aeroespacial, medicina veterinária e finanças.

Para mais informações sobre a Pattern Computer Inc., acesse www.patterncomputer.com
Para mais informações sobre Mark Anderson, acesse www.patterncomputer.com/founders/

Copyright © 2021 Pattern Computer, Inc. Todos os direitos reservados. Pattern Computer Inc. e PCI são marcas registradas da Pattern Computer, Inc. ou de suas subsidiárias. Outras marcas comerciais podem ser marcas comerciais de seus respectivos titulares.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Denyse Hudson

360.298.0658

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Fonte: BUSINESS WIRE

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