Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
21/06/2021 às 18h25min - Atualizada em 21/06/2021 às 19h20min

Ambarella expande portfólio de segurança de SoC de visão de IA com duas novas famílias; duplica a resolução para 32MP30 para câmeras panorâmicas 4K com IA avançada

Novas famílias CV5S e CV52S fornecem combinação líder de mercado de codificação 4K, desempenho avançado de IA e consumo de energia extremamente baixo

DINO

A Ambarella, Inc. (NASDAQ: AMBA), uma empresa de visão de IA sediada no Vale do Silício, anunciou hoje a expansão de seu portfólio de sistemas integrados (system on chips, SoC) de visão de IA com as novas famílias de segurança CV5S e CV52S. Baseados na arquitetura e tecnologia de processo 5nm avançada do CVflow®, os novos SoCs suportam codificação 4K simultânea e processamento de IA avançado em um único design de baixo consumo de energia, que fornece desempenho SoC IA de ponta por watt. A família CV5S é ideal para aplicações de câmeras de segurança que requerem vários sensores para cobertura de 360 graus, em área ampla e com um longo alcance, como ambientes urbanos ao ar livre ou grandes edifícios. A família CV52S foi projetada para câmeras de segurança de sensor único com desempenho avançado de IA que precisam identificar com mais clareza indivíduos ou objetos em uma cena, incluindo rostos e placas de veículos em longas distâncias, como câmeras de sistema de tráfego inteligente (Intelligent Traffic System, ITS).

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210621005796/pt/

Ambarella announces the CV5S and CV52S edge AI vision SoC families for next-generation multi-imager and single-imager video security, smart city, smart building, smart retail and smart traffic AIoT camera applications. (Photo: Business Wire)

Ambarella announces the CV5S and CV52S edge AI vision SoC families for next-generation multi-imager and single-imager video security, smart city, smart building, smart retail and smart traffic AIoT camera applications. (Photo: Business Wire)

Ambarella announces the CV5S and CV52S edge AI vision SoC families for next-generation multi-imager and single-imager video security, smart city, smart building, smart retail and smart traffic AIoT camera applications. (Photo: Business Wire)

“Os projetistas de sistemas de segurança desejam resoluções mais altas, aumento do número de canais e recursos de IA cada vez mais rápidos e onipresentes”, explicou John Lorenz, analista sênior de mercado e tecnologia, setor de computação da Yole Développement (Yole). “Os mais novos SoCs de visão de IA da Ambarella para segurança, CV5S e CV52S, são soluções competitivas para atender às crescentes demandas do setor de circuito integrado (integrated circuit, IC) de segurança, que prevemos ultrapassar US$ 4 bilhões em 2025, com dois terços desse valor sendo com chips com recursos de IA.” (1)

A nova família SoC CV5S suporta modelos de câmeras panorâmicas e pode processar e codificar simultaneamente quatro canais de geradores de imagens de até 8MP, ou resolução de 4K, cada um a 30 quadros por segundo (fps), enquanto executa IA avançada em cada gerador de imagem 4K. Esses SoCs dobram a resolução de codificação e a largura de banda da memória, consumindo 30% menos energia do que a geração anterior da Ambarella.

A nova família SoC CV52S visa câmeras de segurança de sensor único e suporta resolução 4K a 60 fps, enquanto fornece 4x o desempenho de visão computacional de IA, 2x o desempenho da CPU e 50% mais largura de banda de memória do que seus predecessores. Esse aumento no desempenho da rede neural (neural network, NN) permite que um maior processamento de IA seja executado na borda, em vez de na nuvem.

“A indústria de segurança global está avançando rapidamente para resoluções mais altas de 4K, enquanto aumenta as funcionalidades do algoritmo de IA, para alcançar melhor reconhecimento de pessoas e objetos, junto com múltiplos geradores de imagem para um campo de visão mais amplo e alcance mais longo”, disse Jerome Gigot, diretor sênior de marketing, Ambarella. “Nossas novas famílias de SoC de visão de IA de segurança CV5S e CV52S suportam, respectivamente, modelos de geradores de imagem 4K ou alta taxa de quadros 4K com processamento de IA de borda de alto desempenho, permitindo o desenvolvimento de câmeras que priorizam tanto a resolução da imagem quanto a precisão de processamento de IA.”

Além da segurança, há muitos outros aplicativos AIoT que podem aproveitar a alta resolução e o processamento avançado de IA fornecido por essas novas famílias de SoC. Por exemplo, as cidades inteligentes podem aproveitar o alto desempenho de IA de borda e alta resolução de imagens para melhorar o gerenciamento de tráfego, detecção de acidentes e controle de velocidade automatizado, bem como a localização rápida de veículos perdidos e roubados. Da mesma forma, as operações de varejo inteligentes podem usar esta resolução e IA avançada para gerenciar melhor a colocação de produtos, ajustar a equipe de caixa para gerenciamento de linha em tempo real, melhorar o rastreamento de produtos do armazém e fornecer inteligência mais acionável nos níveis de loja e corporativo.

Recursos adicionais das novas famílias CV5S e CV52S incluem:

  • SDK robusto criado especificamente para o mercado de câmeras de segurança
  • Ferramentas CVflow que são compatíveis com todas as famílias de segurança
  • CPUs Dual Arm® A76 1.6 GHz com 1 MB de memória L3; um ganho de desempenho 2x maior em relaçãoàgeração anterior para aplicativos de cliente mais rápidos
  • ISP aprimorado com HDR, ISO de baixa luminosidade, tecnologia dewarping e desempenho de rotação excelentes
  • Máscara de privacidade no chip para bloquear uma parte da cena capturada
  • Novas interfaces PCIe e USB 3.2, permitindo designs de sistema de segurança com múltiplos chips mais complexos do que a geração anterior
  • Hardware robusto de segurança cibernética no chip para garantir câmeras IP seguras, incluindo inicialização segura, OTP e tecnologia Arm TrustZone
  • Várias entradas de vídeo, com suporte para até 14 câmeras usando canais virtuais MIPI
  • Interface SLVS-EC no CV5S para complexidade reduzida do design do sistema
  • Suporte para LPDDR4x, LPDDR5 e LPDDR5x DRAM

Disponibilidade

Espera-se que as famílias SoC CV5S e CV52S estejam disponíveis para amostragem em outubro. Para mais informações entre em contato com a Ambarella pelo site: https://www.ambarella.com/contact-us/.

Sobre a Ambarella

Os produtos da Ambarella são usados em uma ampla variedade de aplicativos de visão humana e computacional, incluindo segurança por vídeo, sistemas avançados de assistência ao condutor (advanced driver assistance systems, ADAS), espelho eletrônico, câmeras para carros, monitoramento de motorista/cabine, direção autônoma e para aplicações robóticas. Os sistemas integrados (system on chips, SoC) de baixo consumo de energia da Ambarella oferecem compactação de vídeo de alta resolução, processamento avançado de imagens e um poderoso processamento de rede neural profunda para permitir que câmeras inteligentes extraiam dados valiosos de fluxos de vídeo de alta resolução. Para saber mais, acesse www.ambarella.com.

Todos os nomes de marcas, nomes de produtos ou marcas registradas pertencem a seus respectivos titulares. A Ambarella reserva para si o direito de alterar as ofertas, especificações e preços dos produtos e serviços a qualquer momento sem comunicado prévio. © 2021 Ambarella. Todos os direitos reservados.

1. Fonte: Relatório sobre câmeras e informática para vigilância e segurança, Yole Développement, 2020

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Contato com a mídia: Eric Lawson, Ambarella, [email protected], (480) 276-9572

Contato com investidores: Louis Gerhardy, Ambarella, [email protected], (408) 636-2310


Fonte: BUSINESS WIRE

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp