Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
21/06/2021 às 08h41min - Atualizada em 21/06/2021 às 09h20min

Vestibular Premiado: projeto quer estimular mais pessoas nas faculdades do Brasil

Iniciativa faz parte da campanha, em junho, da Quero Educação com a temática de vestibular on-line e gratuito pelo sistema PENEM

DINO

A Quero Educação, visando estimular os alunos a buscar uma faculdade e gerar oportunidades, traz o chamado Vestibular Premiado, um projeto em parceria com as instituições de ensino superior que bonificam os alunos com as melhores notas.

Desse modo, os alunos fazem o vestibular de forma on-line e gratuita usando o PENEM (Prova Estudantil do Ensino Médio) como sistema de avaliação e premiação. Elizabeth Guedes, vice presidente da Associação Nacional das Universidades Particulares (Anup), aposta que o MEC esteja buscando outras alternativas para o ENEM e, com isso, o PENEM começa a ganhar mais força nos próximos anos.

De acordo com as notas, os alunos poderão ter vantagens nas instituições que participam do programa com a Quero Bolsa e receber descontos de 100% em graduações. O projeto é considerado o maior vestibular privado do país. Para a quarta edição, a estimativa é de 70 mil inscritos para participar da ação, que conta com bolsas nas melhores faculdades do país, além de ofertas exclusivas para os participantes. Entre as três primeiras edições, já foram mais de 150 bolsas integrais dadas aos melhores alunos em todo o país.

"Essa iniciativa traz o aluno para mais perto do seu sonho em se formar na faculdade. O sistema usado será desenvolvido por edtechs em parceria com a Anup. O aluno poderá fazer a prova em qualquer dia ou horário - dentro do período estipulado pela campanha - e os melhores poderão ter uma bolsa 100% gratuita no curso e na universidade que desejarem", explica Marcelo Lima, diretor de relações institucionais da Quero Educação.

Administração, Direito, Enfermagem, Gestão de Recursos Humanos e Análise e Desenvolvimento de Sistemas estão entre os cursos mais buscados nesse vestibular que tem sido um grande sucesso desde agosto de 2020 em sua primeira edição.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp