19/06/2021 às 19h00min - Atualizada em 21/06/2021 às 00h00min

Pelourinho reune Personalidades em entrega de Prêmio

O evento foi a entrega do Prêmio FIBAC pela Paz

SALA DA NOTÍCIA Luzia Freire Moraes
Carol Santana


Prêmio Ibero-Americano de Arte e Cultura pela Paz é a união da arte e a cultura dos cidadãos latino americanos e europeus.

O prêmio envolve 27 países como: Argentina, Angola, Brasil, Bolívia, Costa Rica, Chile, Colômbia, Cuba, Equador, México, Estados Unidos, Venezuela, Espanha, Índia, Suécia, Peru, Uruguai, República Dominicana, entre outros. Sendo a terceira edição no Brasil e a primeira na versão Virtual. 

A iniciativa foi criada na Argentina pelo Presidente Rulo Ortubia do Prêmio Internacional Nevado Solidario de Oro, na Cidade San Rafael Mendonza- Argentina.

O objetivo deste projeto é valorizar profissionais que se dedicam à arte e ações multiculturais.

O produtor Sayder SDR é o Diretor da “Fibac pela Paz Brasil 2021" e está no comando das homenagens junto com a Coordenadora Geral, Zenaide dos Santos SA e a produtora cultural Luzia Moraes da Coordenação na Bahia.

Cerimônia de Entrega do Prêmio Internacional Ibero-americano de Arte e Cultura pela Paz Brasil 2021 foi no Salão Nelson Mandela, na sede do Olodum- Pelourinho, Salvador, Bahia, do dia 16 de junho de 2021, com a cobertura do oficial do Canal Web "TV Pelourinho", da fotógrafa Carol Santana e do Site/TV "Café com Shah" com apresentação de Ludmilla Lacrose.

Personalidades marcaram presença como: Tonho Matéria (Bloco da Capoeira), Clarindo Silva (Cantina da Lua), Waldo da Mata (Portal Tupinambá), Agnoell Crioulo (Boteco do Crioulo), Shah Venerabile (site Café com Shah), André Luiz Actis (TV Pelourinho) e do Assessor do Secretário de Turismo do Estado da Bahia, na Assessoria de Planejamento e Gestão Magno Lavine e o grande anfitrião João Jorge Presidente do Bloco Afro Olodum.

Foram 66 contemplados ao todo passando por nomes como Roque ( assessor de palco de Sílvio Santos SBT), Rosy Luna produtora cultural, Ruthinea de Carvalho Presidente da Cbtur, Alexandre Rossi Secretário de Turismo de Mata de São João, entre outros nomes de peso da arte e da Cultura. Que venha 2022!
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp