Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
18/06/2021 às 12h28min - Atualizada em 18/06/2021 às 13h20min

A importância da limpeza de linhas de água purificada nas indústrias

Assinatura prevê a limpeza três vezes ao ano das linhas PW/WFI, que são as responsáveis por levar água purificada às etapas de fabricação dos produtos.

DINO
http://www.ultracleanbrasil.com.br

Um dos principais insumos para as indústrias farmacêuticas, cosméticas, químicas, de alimentos e bebidas, entre outros segmentos, a água purificada precisa estar livre de contaminantes para não comprometer a produção e alterar a qualidade dos produtos finais. A eliminação desses contaminantes é feita através da limpeza das linhas de água purificada e injetáveis (PW/WFI).

De acordo com a empresa Ultra Clean Brasil, a limpeza a seco é um método mais eficaz e ecologicamente correto que a limpeza efetuada exclusivamente com água e produtos químicos. "A limpeza a seco garante mais qualidade, pois tem uma remoção mecânica que arrasta para fora das linhas os contaminantes que estão grudados nas tubulações internas, como o biofilme microbiano e o rouge, que é a contaminação ferruginosa", explica Bruno Ract, diretor de marketing da Ultra Clean Brasil.

As habituais sanitizações feitas exclusivamente com água e ácidos peracéticos, entre outros componentes químicos, não são suficientes para solucionar a contaminação da água purificada e dos injetáveis, enfatiza a Ultra Clean. Outro problema é que este método exige um grande investimento com os cuidados especiais e descarte de alta quantidade de líquidos. Essas situações são contornadas quando é utilizada a tecnologia de limpeza a seco, destaca a empresa.

A Ultra Clean Brasil está lançando no mercado uma assinatura anual para a limpeza de linhas de água purificada com a tecnologia a seco UC System. A assinatura prevê a limpeza três vezes ao ano das linhas PW/WFI, que são as responsáveis por levar água purificada às etapas de fabricação dos produtos.

Segundo a empresa, o sistema UC System é ecologicamente correto, pois reduz o uso de água e produtos químicos na limpeza. "Ao serem limpas com o sistema a seco, as linhas de água e injetáveis voltam a atender aos índices exigidos de controle de Condutividade, Coliformes, Endotoxinas, PH, TOC e UFC", ressalta o diretor de marketing da Ultra Clean.

Manter as linhas de água purificada sempre limpas é muito importante para as indústrias, pois evita o desperdício de matérias-primas e o retrabalho. Dessa forma, as empresas podem manter o foco no que realmente importa: a qualidade e a produtividade.

Para mais informações, basta acessar: www.ultracleanbrasil.com.br




Website: http://www.ultracleanbrasil.com.br

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp