Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
18/06/2021 às 10h32min - Atualizada em 18/06/2021 às 11h20min

Barbieri amplia fábrica no Brasil e projeta crescimento de 20%

Indústria produtora de perfis de aço galvanizado aposta no uso de drywall e light steel framing no setor da construção no país

DINO
https://www.barbieridobrasil.com.br/

Presente no Brasil desde 2010, a Barbieri amplia sua planta industrial, localizada em Almirante Tamandaré, no Paraná. O investimento de R$ 12 milhões na fábrica local vem pela aposta da companhia no aumento do uso das estruturas de aço pelo setor de construção no país e projeta crescer 20% até o final de 2021. Produtora de perfis de aço galvanizado, a filial da empresa argentina fundada em 1953, dobra o tamanho da área para 8.800m². Por ano, o grupo processa mais de 70 mil toneladas de aço e conta com 300 colaboradores, sendo 70 deles profissionais locais.

Em seu portfólio, o foco é a produção de drywall e steel framing, estruturas de aço que permitem maior flexibilidade nos projetos, são mais sustentáveis, limpas e reduzem em até 70% o tempo de uma obra e até 60% o consumo de energia, quando comparado aos mesmos parâmetros de construções úmidas.

O Brasil é a segunda unidade de faturamento da companhia, que conta com outras unidades fabris na Argentina, Uruguai e Paraguai. "O grupo tem origem argentina, mas no Brasil adotamos desde o começo uma operação 100% nacional. Hoje o país é o destino dos principais investimentos do grupo, focando nos mais modernos processos de produção, utilizando tecnologias de última geração e cumprindo com todas as normas técnicas vigentes", destaca Gonzalo Raspini, Diretor da Barbieri Brasil.

A Barbieri conta com sistemas de corte e conformado controlados por sistemas digitais (PLC), capazes de produzir os perfis em processos sem interrupções, com tolerância de comprimento mínimos, o que garante previsibilidade e segurança na hora de construir.

O uso de materiais de aço pré-cortados significa menos desperdício em uma obra, e além de contribuir para a sustentabilidade, os produtos feitos com aço galvanizado são 100% recicláveis. A durabilidade do material, capaz de manter as construções intactas durante sua vida útil, e a eficiência acústica e energética são outras vantagens apontadas pelo executivo. "Um projeto com o uso de aço reduz em até 60% o consumo de energia", complementa Gonzalo Raspini.



Website: https://www.barbieridobrasil.com.br/

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp