Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
17/06/2021 às 15h45min - Atualizada em 17/06/2021 às 16h20min

Segundo dados, desemprego afeta 21,6% da comunidade LGBTQIA+

Com o intuito de aumentar a empregabilidade da comunidade LGBTQIA+, a myGwork sedia sua conferência global de orgulho virtual “WorkPride” entre os dias 14 e 18 de junho

DINO
http://mygwork.com

A pandemia afetou a vida dos brasileiros de diferentes maneiras. Para a comunidade LGBTQIA+, os reflexos foram sentidos de forma incisiva. De acordo com o Coletivo #VoteLGBT, através do "Diagnóstico LGBT+ na Pandemia", realizado por uma pesquisa online entre os dias 28 de abril a 15 de maio de 2020, 42,72% dos entrevistados responderam que a pandemia foi a maior causa de uma piora na saúde mental, assim como o afastamento das redes de apoio (39,23%).

E não é somente na esfera pessoal que os indicadores atuam de forma negativa. Ainda citando a fonte anterior, 17,62% das pessoas responderam que o maior impacto da pandemia foi causado pela falta de emprego ou de dinheiro. Dados da Associação Brasileira de Psiquiatria mostram que 21,6% dos LGBTQIA+ estão desempregados. O índice chama a atenção, uma vez que o desemprego total no Brasil é de 14,4%, segundo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Inclusão

Diante dos dados é possível entender que a comunidade LGBTQIA+ enfrenta dificuldades. Por isso, todos os anos, no mês de junho, é comemorado mundialmente o Mês do Orgulho LGBTQIA+. A escolha foi marcada pela rebelião de Stonewall, que aconteceu em 1969 nos Estados Unidos. 

No Brasil a comemoração é assídua: diferentes eventos acontecem, como shows, workshops e rodas de conversa. Para enriquecer o cenário, a myGwork, comunidade empresarial LGBTQIA+ para profissionais e graduados, sedia o WorkPride, uma conferência do orgulho virtual de 5 dias de 14 a 18 de junho de 2021. 

A expectativa é que a conferência atraia participantes on-line em todo o mundo, para compartilhar as melhores práticas e estratégias para ajudar a criar espaços de trabalho que incluam todas as orientações sexuais, identidades e expressões de gênero.

A conferência anual da WorkPride visa capacitar a comunidade empresarial LGBTQIA+. Mais de 18.000 participantes globais compareceram ao evento do ano passado. Este ano, os tópicos destacados são: inclusão no local de trabalho, networking, melhoria do conjunto de habilidades, saúde mental e muito mais.

O evento é voltado para profissionais, graduados, empregadores inclusivos e quaisquer pessoas que acreditam na igualdade no local de trabalho. "Nosso foco é o orgulho nos negócios porque isso é isso que desejamos para os participantes. WorkPride 2021 é uma grande oportunidade de mostrar o que organizações e grupos de recursos de funcionários estão fazendo pela inclusão LGBTQIA+ enquanto aprendem novas habilidades", finaliza Adrien Gaubert, cofundador e CMO da MyGwork.

Para obter mais informações, basta acessar: mygwork.com



Website: http://mygwork.com

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp