Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
16/06/2021 às 17h35min - Atualizada em 16/06/2021 às 18h20min

Moody's ESG Solutions Lança Conjunto de Dados sob Medida para Ajudar Participantes do Mercado a Atender aos Requisitos de SFDR

DINO

A Moody's ESG Solutions lançou hoje uma solução de dados ESG sob medida para ajudar os participantes do mercado a atender aos requisitos do Regulamento de Divulgação de Finanças Sustentáveis (SFDR) da União Europeia (UE).

Aproveitando o rigor analítico e os processos avançados de captura de dados da Moody's ESG Solutions, o produto foi criado do zero, tornando-se uma das poucas soluções de dados de SFDR concebidas visando o mercado.

Em vigor desde março de 2021, o SFDR introduz requisitos de divulgação sobre um conjunto de indicadores do Princípio de Impacto Adverso (PAI), que descrevem os fatores ambientais, sociais e de governança (ESG) que conduzem a impactos adversos de sustentabilidade. As divulgações do PAI se tornarão obrigatórias a todos os participantes do mercado financeiro, incluindo consultores, a partir de 2022 como parte da estratégia da UE de combater a lavagem de dinheiro origem ecológica e incentivar o financiamento de projetos no meio ambiente.

"Estamos comprometidos em avançar com as metas de sustentabilidade e fornecer dados essenciais nos quais os participantes do mercado podem confiar", disse Sabine Lochmann, Chefe Global de Medidas de ESG da Moody's. "As entradas de dados incompletas conduzirão a muitos desafios como resposta aos requisitos de SFDR - nosso extenso conjunto de dados visa ajudar os investidores a superar este obstáculo."

O conjunto de dados cobre hoje 2.500 entidades através de 11 indicadores obrigatórios. Ele será expandido para cobrir mais entidades e todos os 18 indicadores obrigatórios durante 2021. Além dos dados do PAI, as ferramentas de relatório do portfólio de SFDR estarão disponíveis no fim deste ano, as quais podem fornecer percepções profundas sobre o desempenho da sustentabilidade como parte das divulgações do PAI de uma organização.

Para saber mais sobre a oferta da Moody’s ESG Solutions, acesse www.moodys.com/esg-measures

SOBRE A MOODY’S ESG SOLUTIONS

O Moody's ESG Solutions Group é uma unidade de negócios da Moody's Corporation atendendoàcrescente demanda mundial por ESG e percepções climáticas. O grupo aproveita os dados e a experiência da Moody's em ESG, risco climático e finanças sustentáveis e se alinha com o Moody's Investors Service (MIS) e o Moody's Analytics (MA) para oferecer um conjunto abrangente e integrado de soluções de risco climático e ESG, incluindo pontuações de ESG, análises , classificações de sustentabilidade e serviços sustentáveis de revisão / certificação financeira.

Para mais informação, acesse a central de ESG da Moody's em www.moodys.com/esg.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Moody's ESG Solutions:

Lisa Stanton

Líder Global de Vendas MD/ESG

+1 (415) 874-6000

[email protected]

Consultas de Mídia:

Tim Whatmough

Vice-Presidente de Comunicações

+33 (153) 303-385

[email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp