Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
14/06/2021 às 21h55min - Atualizada em 14/06/2021 às 22h20min

Velodyne Lidar apresenta sensor Velabit™ de próxima geração

Velabit disponibiliza lidar 3D para aplicações críticas de segurança

DINO

A Velodyne Lidar, Inc. (Nasdaq: VLDR, VLDRW) apresentou hoje a próxima geração do seu sensor Velabit™, que aborda os desafios de custo, segurança e design de soluções autônomas, entregando desempenho de ponta. Equipado com a revolucionária arquitetura de matriz microlidar (micro-lidar array architecture, MLA) proprietária da Velodyne, o Velabit entrega o que os clientes da Velodyne pediram - um campo de visão (field of view, FoV) ultra amplo e de maior resolução.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210614005824/pt/

Velodyne Lidar introduced the next generation of its Velabit™ sensor, which addresses the cost, safety, and design challenges of autonomous solutions while delivering state-of-the-art performance. (Photo: Velodyne Lidar)

Velodyne Lidar introduced the next generation of its Velabit™ sensor, which addresses the cost, safety, and design challenges of autonomous solutions while delivering state-of-the-art performance. (Photo: Velodyne Lidar)

Velodyne Lidar introduced the next generation of its Velabit™ sensor, which addresses the cost, safety, and design challenges of autonomous solutions while delivering state-of-the-art performance. (Photo: Velodyne Lidar)

O sensor Velabit de estado sólido agora possui um FoV horizontal máximo de 90º e um FoV vertical máximo de 70º simultaneamente alcançáveis, aproximadamente três vezes mais pontos por segundo do que o modelo anterior. O Velabit de próxima geração reúne todos os aprendizados da Velodyne para oferecer um campo de visão configurável e dinâmico e entrega um recurso de zoom de alta resolução, tudo em um sensor compacto e leve.

“Com a nossa próxima geração do Velabit, a Velodyne continua inovando com um sensor de tamanho pequeno, para integração suave e distinta, enquanto entrega desempenho de alta qualidade”, disse Anand Gopalan, diretor executivo da Velodyne Lidar. “Nossa dedicada equipe de engenharia trabalhou para atender às necessidades dos nossos clientes em menos de um ano, destacando nosso compromisso em atender às demandas do mercado. E nosso objetivo não é apenas atender às demandas do mercado, mas transformar vidas no mundo inteiro. Acreditamos que esse sensor irá democratizar a segurança e autonomia baseada em lidar em diversos setores”.

Desempenho versátil

Esse leve e versátil sensor Velabit possui um formato pequeno e de baixo consumo de energia para maximizar a vida da bateria e o alcance do veículo. O tamanho pequeno e o baixo custo permitem ao sensor a capacidade única para ser utilizado em vários setores e para aplicações críticas de segurança, tais como:

  • Automotivo e nova mobilidade
  • Robôs móveis autônomos
  • Empilhadeira industrial e depósito
  • Infraestrutura e cidade inteligente
  • Entrega na calçada e em domicílio
  • Mapeamento e navegação de UAV

Projetado para ser uma solução lidar automotiva ideal para sistemas avançados de assistência ao condutor (Advanced Driver Assistance System, ADAS) e veículos autônomos, o Velabit pode preencher lacunas de detecção, ajudando fabricantes de automóveis a alcançar total cobertura ao redor de um veículo. O sensor possibilita uma cobertura de percepção robusta para recursos ADAS, incluindo monitoramento de pontos cegos, detecção de tráfego cruzado e frenagem de emergência automática para evitar colisão com pedestres (Pedestrian Automatic Emergency Braking, PAEB). Além disso, o amplo campo de visão vertical o torna uma tecnologia ideal para aplicações de detecção de campo próximo e robótica.

Integração software + hardware

O Velabit será combinado com o software de percepção baseada em lidar da Velodyne, o Vella™, para simplificar projetos de clientes e avançar em um amplo espectro de funções de segurança veicular. O software traduz os dados de nuvem de pontos de alta qualidade em resultados de percepção, incluindo classificação e rastreamento de objeto, detecção de obstáculo, segmentação de cena, e velocidade do objeto, que já podem ser utilizados por sistemas veiculares. Quando combinado com o os dados de odometria do veículo, o Vella oferece medições de tempo e distância para colisão, permitindo uma resposta mais segura do veículo.

Esse sensor também pode ser combinado com outras tecnologias lidar da Velodyne, como o sensor Velarray H800™, para atuar em operações de alta velocidade ou funcionar como uma solução lidar independente em aplicações de baixa velocidade.

Projetado para produção em massa

Em conjunto com a MLA, o processo de manufatura totalmente automatizado da Velodyne e parcerias globais de manufatura permitem otimização do custo e produção em massa de alta qualidade, já no início do quarto trimestre de 2022.

Desde o seu lançamento, o Velabit recebeu ampla aclamação do setor, incluindo a nomeação como um vencedor na premiação Best of What’s New 2020 pela Popular Science. O sensor também foi nomeado o vencedor do Innovation Award 2020 pela Silicon Valley Robotics.

Os principais clientes da Velodyne e outros importantes inovadores globais no setor automotivo e de tecnologia robótica estão programados para participar dos futuros “Dias de demonstração do Velabit” para presenciar o Velabit em funcionamento, e terão uma oportunidade para reservar capacidade futura.

Sobre a Velodyne Lidar

A Velodyne Lidar (Nasdaq: VLDR, VLDRW) marcou o início de uma nova era de tecnologia autônoma com a invenção dos sensores lidar com visão circundante em tempo real. A Velodyne, líder global em lidar, é conhecida por seu amplo portfólio de tecnologias lidar inovadoras. As revolucionárias soluções de sensores e softwares da Velodyne proporcionam flexibilidade, qualidade e desempenho para suprir as necessidades dos mais diversos setores, entre eles, veículos autônomos, sistemas avançados de assistência ao condutor (advanced driver assistance systems, ADAS), robótica, veículos aéreos não tripulados (VANT), cidades inteligentes e segurança. Por meio de inovação contínua, a Velodyne se dedica a transformar vidas e comunidades promovendo uma mobilidade mais segura para todos. Para saber mais, acesse www.velodynelidar.com.

Declarações prospectivas

Este comunicado de imprensa contém “declarações prospectivas”, segundo a definição atribuída pelas disposições de “porto seguro” da Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados (Private Securities Litigation Reform Act) dos Estados Unidos de 1995. Tais declarações abrangem, entre outras, todas aquelas que não se refiram a fatos históricos e incluem, a título de exemplo, declarações a respeito dos mercados-alvo, novos produtos, esforços de desenvolvimento e concorrência da Velodyne. Quando empregados neste comunicado de imprensa, os termos “estimar”, “projetar”, “esperar”, “antecipar”, “prever”, “planejar”, “pretender”, “acreditar”, “buscar”, “pode”, “vai”, “é capaz”, “deve”, “futuro”, “proposta” e variações desses termos ou expressões similares (ou as versões negativas dos mesmos termos e expressões) buscam identificar declarações prospectivas. Essas declarações prospectivas não representam garantias de desempenho, condições ou resultados futuros, e envolvem diversos riscos conhecidos e não conhecidos, pressuposições e outros importantes fatores, muitos deles fora do âmbito de controle da Velodyne e que podem fazer com que os resultados efetivos difiram substancialmente dos abordados pelas declarações prospectivas. São importantes fatores que podem afetar os resultados efetivos, entre outros, incertezas relativas a regulamentação governamental eàadoção da tecnologia lidar; o impacto incerto da pandemia de Covid-19 sobre os negócios da Velodyne e de seus clientes; a capacidade da Velodyne de gerenciar o crescimento; a capacidade da Velodyne de executar seu plano de negócios; incertezas relacionadas com a capacidade dos clientes da Velodyne de comercializar seus produtos e a aceitação final desses produtos pelo mercado; a taxa e o grau de aceitação dos produtos da Velodyne pelo mercado; o sucesso de produtos e serviços concorrentes relacionados a tecnologia lidar e outros sensores que já existam ou venham a existir; incertezas relacionadas com litígio atual da Velodyne e potencial litígio que envolva a Velodyne, ou a validade ou a aplicabilidade da propriedade intelectual da Velodyne; e condições econômicas e de mercado gerais que afetem a demanda por produtos e serviços da Velodyne. A Velodyne não assume nenhuma obrigação de atualizar ou revisar quaisquer declarações prospectivas em função de novas informações, eventos futuros ou por qualquer outro motivo, exceto no limite exigido por lei.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Relações com investidores da Velodyne

[email protected]

Mídia

Codeword

Liv Allen

[email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp