Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
14/06/2021 às 16h36min - Atualizada em 14/06/2021 às 20h20min

Numa e Tigresa lançam primeira música e clipe em parceria

Mesclando hip-hop e elementos da música brasileira, o single “Impulso” chega às plataformas de streaming.

DINO
https://ditto.fm/impulso-tigresa-numa

Em plena pandemia, duas artistas curitibanas uniram seus talentos para dar vida à canção "Impulso" - lançada em todas as plataformas de streaming.

Sob a direção de Numa que, além de DJ, é produtora musical, as duas cantoras construíram juntas um plano de lançamento através de reuniões virtuais semanais que deram forma ao projeto. Apenas dois encontros presenciais aconteceram para ensaio e gravação das cenas do clipe da música "Impulso", que está disponível no YouTube.

"Sempre tive um pé (ou o corpo todo) no hip-hop, é a cultura que me formou na música. Tigresa me passou referências e devido à inspiração, o instrumental se concretizou com agilidade. Encontrar a Tigresa, pra mim, foi reacender uma fagulha que há muito tempo estava engavetada: de encorpar meus beats com letras substanciais e sinceras. O beat, que traz sample de forró, vem para enfatizar meu objetivo no rap e na música eletrônica: manipular a música brasileira e mostrar suas inúmeras formas, sem abandonar as raízes.", conta Numa.

A parceria surgiu em 2020, quando Tigresa buscava mulheres beatmakers para suas composições e, através de uma amiga em comum, foi apresentada à Numa. Já no primeiro contato surgiu a afinidade e o foco de aprimorar a própria música - o que acendeu a inspiração de ambas as artistas.

Assim nasceram os primeiros dois singles da dupla: "Impulso" e "Borbulhar" - que já está em fase de produção para dar continuidade a esta saga musical.

"Impulso fala sobre os sentimentos que nos tomam no imediato e como transparecemos para o mundo através de certas decisões, ciente de que aquilo nos forma nas mais diversas relações. Aborda também sobre coisas da vida que me trazem alegria: ouvir uma boa música (como samba e MPB); conversas agradáveis e sorrir, mesmo diante de alguns acontecimentos. A letra em si fala de saudades, saudade de pessoas amadas que foram embora, porém sempre estão presentes em pensamentos, decisões e cuidados. Na letra trago algumas referências de cantoras que ouço no dia a dia como Dina Di e Maria Bethânia, cantoras que representam a ousadia e a firmeza que é ser mulher", diz Tigresa.

Os fãs podem assistir ao clipe de "Impulso" através do link: https://youtu.be/4jaHZuGBWRI

Numa é artista audiovisual e produtora musical, tendo como hobbies a dança e o graffiti. Segunda ela, do trabalho à política, sua busca é tornar o hip-hop e a música eletrônica mais plural para mulheres e LGBT+ desde 2015 - atuando como DJ em eventos educacionais e baladas. Começou a fazer beats em 2009 e foi conselheira cultural de Curitiba de 2017 a 2019. Formada em Design Gráfico pela Universidade Federal do Paraná, atualmente integra a Deusa Coletiva (coletivo de artistas focado na inserção de mulheres cis, trans e não bináries na música) e a Casa de Lavanda (House de Ballroom).

Tigresa é cantora, compositora e intérprete desde 2008. Integrou a Banda e Coro Maria Lopes e participou de inúmeros eventos, como apresentações na UFPR Litoral e no Parque da Ciência Newton Freire Maia. Começou a se envolver mais profissionalmente na música quando entrou para a banda RP em 2017, fazendo apresentações em eventos da prefeitura de Almirante Tamandaré. Atualmente experimenta outras vertentes da arte em aulas de Teatro no Barracão Encena.

Ficha Técnica de "Impulso"
Produção fonográfica: Numa
Produção visual: Numa
Letra: Tigresa
Captação do aúdio: Tigresa
Masterização: Fequettia
Distribuição: Dual Tonali
Fotografia e vídeos: Jessica Tayana.

Serviço:
"Impulso" está disponível nas seguintes plataformas: https://ditto.fm/impulso-tigresa-numa
Siga DJ Numa: https://www.instagram.com/numadessas
Siga Tigresa: https://www.instagram.com/tigresaa__



Website: https://ditto.fm/impulso-tigresa-numa

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp