Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
14/06/2021 às 11h28min - Atualizada em 14/06/2021 às 13h00min

Curso ajuda jovens advogados a entender o mercado de trabalho atual

As Soft Skills como o diferencial na nova advocacia: o que são e como aprimorá-las; e Soft Skills na advocacia consultiva e na resolução de conflitos.

DINO

Com novas tecnologias, muitos serviços jurídicos passaram a ser feitos por robôs. Uma vez que a inteligência artificial permite a análise preditiva na advocacia, ela se torna capaz de informar ao advogado os melhores investimentos, implementar softwares de gestão e otimizar tarefas de menor complexidade.

Dessa forma, a demanda por mão-de-obra humana na advocacia diminuiu e o mercado de trabalho tornou-se mais competitivo. Sabendo disso, a Escola Superior de Advocacia (ESA) da OAB-RS organizará, dos dias 15 de junho a 18 de julho, o curso de aperfeiçoamento "Soft Skills (habilidades humanas) Como o Diferencial na Nova Advocacia".

O objetivo do curso é orientar os alunos acerca das mudanças que a Revolução 4.0 exige, a chamada "nova advocacia", pois habilidades humanas mais robustas tornaram-se o diferencial, além da capacidade de criar soluções jurídicas mais eficazes.

"Diante dos desafios trazidos pela interconectividade, pela dinamicidade e pela velocidade com que as mudanças acontecem, as soluções jurídicas, mais do que nunca, necessitam estar alinhadas com os reais interesses dos clientes. Para entender tais interesses, habilidades como comunicação efetiva, visão sistêmica, pensamento estratégico e habilidades negociais se tornam essenciais, e somadas ao conhecimento jurídico passam a ser o diferencial dessa nova advocacia: proativa, efetiva e integral", enfatiza a coordenadora e professora do curso, Camile Costa.

Em Brasília, o advogado Guilherme Campelo elogiou a iniciativa, lembrando que o curso é mais barato para jovens advogados e estagiários inscritos na OAB: "Sem dúvidas, é isso que a OAB precisa fazer: dar oportunidades para os advogados aperfeiçoarem-se diante do contexto atual. Os iniciantes, de forma especial, têm muitas inseguranças no começo da carreira e precisam de ajuda."

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp