Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
11/06/2021 às 13h04min - Atualizada em 11/06/2021 às 13h04min

VÍDEO | Suspeito de tráfico de drogas e homicídio no ES é preso no Rio de Janeiro

Da Redação

Um homem suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas e homicídio no Espírito Santo foi preso no Rio de Janeiro. Luan Rezende Buarque, de 31 anos, também conhecido como "Luanzinho", foi localizado no Méier, bairro de classe média alta na zona norte da capital fluminense, na quarta-feira (9).

A prisão do suspeito foi feita por policiais civis da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) do Rio de Janeiro. Um vídeo mostra o momento em que os policiais conduzem Luan  para a viatura. Ele foi preso quando seguia para um hospital.

Durante as buscas, a polícia já tinha recebido informações de que o suspeito estava escondido no Complexo da Maré, também na zona norte do Rio. Para chegar até Luan, os policiais do Core contaram com o apoio dos investigadores do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha.

Luan estava foragido da Justiça e já foi preso em 2014, suspeito de chefiar uma associação criminosa do tráfico de drogas no Espírito Santo. De acordo com a Polícia Civil capixaba, ele é apontado como chefe do tráfico de drogas dos bairros Ibes, Jaburuna, Boa Vista e parte de Itapoã, em Vila Velha.

A Secretaria Estadual de Justiça (Sejus) informou que o suspeito também ficou preso entre setembro de 2010 e maio de 2016, pelos crimes de porte e posse ilegal de arma de fogo.

Operação

A prisão de Luan faz parte da Operação Turano, deflagrada pela Polícia Civil do Espírito Santo. Segundo a PCES, ele é apontado como um dos autores do assassinato de um menino de 12 anos, em Vila Velha. Luiz Fernando Albino Nascimento foi morto no dia 18 de fevereiro de 2019, no bairro Glória.

O outro envolvido no assassinato, segundo a polícia, é um rapaz de 25 anos, que não teve o nome divulgado. Ele foi preso nesta quinta-feira (10), em Vila Velha. A prisão contou com o apoio da DHPP de Cariacica.

Mais informações sobre as investigações do caso serão passadas pela Polícia Civil durante uma coletiva de imprensa, na manhã desta sexta-feira (11).


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp