Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
04/06/2021 às 10h55min - Atualizada em 04/06/2021 às 10h55min

​Moradores da comunidade de Areinha reclamam de demora do SAMU em atendimento

Da Redação
Na noite desta quinta-feira (03), foi registrado um acidente motociclístico na comunidade de Areinha, interior de Presidente Kennedy. 

Uma pessoa que conduzia uma motocicleta, acabou se ferindo e precisando de atendimento médico. 


Segundo moradores, ao acionar o SAMU houve uma demora até a chegada da equipe no local. Um vídeo circula na internet no momento em que o SAMU chega para atendimento e moradores reclamam da demora (VÍDEO ABAIXO). 

Nossa redação ao apurar fatos, entrou em contato com a Secretaria de Saúde para entender melhor o ocorrido. Uma suspeita é que as pessoas que tentavam pedir atendimento estavam com número de telefone 022, e ocorria que a ligação era direcionada para o SAMU do Estado do Rio de Janeiro. Outra hipótese seria uma vez que o SAMU é acionado, a ligação é direcionada a uma central e esta central emite a ordem de atendimento para o SAMU do município e esse processo pode também ter demorado neste caso.

Já moradores garantem que ligaram de números com DDD 028 pedindo atendimento do SAMU.

Em contato com a equipe do SAMU de Presidente Kennedy que estava de plantão, eles relataram que assim que receberam o chamado, a equipe imediatamente se deslocou até o local. 

Equipes de prontidão do SAMU ao receber o chamado, tem até três minutos dar partida no veículo e sair em direção ao atendimento da ocorrência. 

O ferido foi atendido pela equipe do SAMU em Areinha.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp