Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
01/06/2021 às 11h19min - Atualizada em 01/06/2021 às 11h19min

Junho começa com alerta de chuvas intensas no Espírito Santo

Da Redação

O mês de junho já chegou com alertas de chuvas intensas para algumas regiões capixabas, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). Nesta terça-feira (01), há previsão de previsão de chuva em alguns momentos do dia por toda a metade sul capixaba  e no trecho sul da região Noroeste.

Segundo os alertas emitidos pelo instituto, há previsão de chuvas com até 30 mm por hora ou 50 mm por dia, principalmente nas regiões do litoral Sul do Estado. Os ventos podem chegar a 60 km por hora em alguns momento do dia.

O alerta do INMET é válido para as cidades de Alegre, Apiacá, Atilio Vivacqua, Bom Jesus do Norte, Cachoeiro De Itapemirim, Divino de São Lourenço, Dores do Rio Preto, Guaçuí, Ibitirama, Jerônimo Monteiro, Mimoso Do Sul, Muqui, Presidente Kennedy e São José do Calçado.

A Grande Vitória não fica de fora, uma variação de nuvens encoberta o céu da região e há possibilidades de chuvas ao decorrer do dia, segundo o Incaper. A temperatura fica com mínima de 19 °C e máxima de 29 °C. Nas demais regiões do Espírito Santo, o sol predomina ao longo dia, mas um aumento de nuvens pode ocorrer a partir da tarde.

Confira como fica sua região 

Para esta terça-feira (1º), na Região Sul, há variação de nuvens e previsão de chuva em alguns momentos do dia. Nas áreas menos elevadas a temperatura fica com mínima 20 °C e máxima de 29 °C. Em áreas altas com mínima de 15 °C e máxima de 24 °C.

Já na Região Serrana, o sol fica escondido entre a variação de nuvens e há possibilidade de  chuva em alguns momentos. A temperatura fica com mínima de 18 °C e máxima de 27 °C. Nas áreas altas com mínima de 12 °C e máxima de 25 °C.

Na Região Norte, o sol predomina no período da manhã, mas ao chegar da tarde pode haver aumento de nuvens. Não há expectativa de chuva. A temperatura fica com mínima de 20 °C e máxima de 33 °C

Na Região Noroeste e Região Nordeste, o sol permanece e há aumento de nuvens a partir da  tarde, mas não há possibilidade de chuva para as regiões. Nas áreas menos elevadas temperatura com  mínima de 19 °C e máxima de 31 °C. Em Mantenópolis e Alto Rio Novo com mínima de 17 °C e máxima de 29 °C.

Quarta- feira

A quarta-feira (02), pode apresentar mudanças climáticas, em algumas partes do Espirito Santo. Na Grande Vitória o vento pode soprar com intensidade moderada, com sol entre nuvens e sem possibilidade de chuva em algumas regiões. A Temperatura fica com mínima de 20 °C e máxima de 30 °C.

Na Região Norte pode haver presença de neblina durante a madrugada e previsão de chuva passageira pela manhã, com tendência de céu aberto nos demais horários. Nas demais áreas do Espirito Santos, poucas nuvens e não há  possibilidade de chuva ao passar do dia. 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp