Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
19/05/2021 às 10h20min - Atualizada em 19/05/2021 às 11h20min

Samba da Bahia é destaque em projeto musical neste sábado, 22

O cantor baiano Roberto Mendes se apresenta ao lado de seu filho, João Mendes, num duo de violões neste sábado, 22, às 20h, no projeto MPB em Movimento.

DINO
https://mpbemmovimento.com.br/home

O cantor baiano Roberto Mendes se apresenta ao lado de seu filho, João Mendes, num duo de violões neste sábado, 22, às 20h, no projeto MPB em Movimento. Em quatro décadas de carreira, o artista é reconhecido por seu violão de percussão ferida, por “ferir” as cordas do violão e pelo grande conhecimento em samba chula, do Recôncavo da Bahia. O show é transmitido pelos canais MPB Play e Roberto Mendes no YouTube.

Na sexta-feira, 21, às 20h, a cantora mossoroense Dayanne Nunes se apresenta no projeto, que integra as ações do Petrobras Cultural, e nesta edição viaja de modo virtual por cidades do Norte e Nordeste. Na apresentação, a artista mostra a versatilidade cantando diversos gêneros musicais dentro da MPB, com transmissão pelo Instagram @mpbemmovimento.

Na primeira etapa do projeto, que foi interrompida pela pandemia do coronavírus, Mariene de Castro se apresentou na Concha Acústica, em Salvador, com show de abertura da banda ABC do Samba. Já nas cidades de Manaus, Recife, Fortaleza e Natal o cantor João Bosco cantou seus principais sucessos num show intimista. Nestas cidades, os artistas Nicolas Jr (AM), Ganga Barreto (PE), Jota (CE) e Lene Macedo (RN) fizeram os shows de abertura. Para a retomada digital, o projeto mantém a essência de conectar um artista local e uma atração nacional.

MPB em Movimento é uma realização da Caderno 2 Produções com patrocínio da Petrobras, por meio da Lei federal de Incentivo à Cultura - Ministério do Turismo. Em duas décadas integrando o programa Petrobras Cultural o projeto, que anteriormente se chamava MPB Petrobras, já levou a diversas cidades do nordeste grandes nomes da Música Popular Brasileira em mais de 500 shows, 20 cidades percorridas e mais de 1 milhão de espectadores nas apresentações. Agora em formato digital, os shows passam a atingir todo o Brasil.

Serviço:

O quê: Roberto Mendes e Dayanne Nunes no projeto MPB em Movimento, em formato digital

Programação:

21/05 | 20h Dayanne Nunes (Mossoró), no perfil @mpbemmovimento no Instagram

22/05 | 20h Roberto Mendes, nos canais MPB Play e Roberto Mendes no YouTube



Website: https://mpbemmovimento.com.br/home

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp