Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
10/05/2021 às 13h38min - Atualizada em 10/05/2021 às 14h20min

Associação nacional chega para fortalecer instituições da educação profissional e tecnológica

Entidade voltada para a educação técnica chega para fortalecer cada vez mais a educação brasileira

DINO
http://www.brasiltec.org

A união faz a força. Esse, que é um ditado nacionalmente conhecido, repercute em todas as áreas sociais. Quando se fala em educação, sua importância redobra. Pensando em reforçar a necessidade da união das instituições privadas ofertantes de Educação Profissional e Tecnológica - EPT, além de outras instituições com interesses afins, foi criada, em 2020, a Associação Fórum Nacional das Mantenedoras de Instituições de Educação Profissional e Tecnológica - BrasilTEC.

A BrasilTEC tem como objetivo mostrar a importância da formação profissional, além de expandir essas vertentes educacionais por todo território brasileiro. Atualmente, a iniciativa conta com 140 associados, somando 545 cursos técnicos, 800 cursos de qualificação, 200 mil alunos e 1600 professores espalhados por todo Brasil.

Segundo Cleunice M. Rehem, diretora presidente da Brasiltec, o surgimento da entidade chega em boa hora para todos. "Estamos passando por um momento difícil mundialmente e nada melhor do que unir forças para o enfrentamento dos desafios. A educação sempre será uma porta importantíssima nas nossas vidas. Buscamos mostrar que a educação de qualidade tem um grande valor . Nós, da BrasilTec, temos certeza que iremos lutar juntos pela educação profissional e tecnológica brasileira, alcançando relevantes conquistas para a economia e toda a sociedade brasileira", celebrou.

BrasilTEC - Fórum Nacional das Mantenedoras de Instituições de Educação Profissional e Tecnológica é uma associação classista com objetivo de fortalecer a representatividade do segmento privado de Educação Profissional e Tecnológica, ampliar sua visibilidade e valorização social, colaborando com os poderes públicos em iniciativas de ampliação da oferta e melhoria do mercado de trabalho brasileiro com capital humano melhor qualificado para a produtividade e competitividade. Veja mais informações no site www.brasiltec.org.

*Redes sociais:*

Instagram: @brasiltec_edu

Facebook: BrasilTec

Twitter:@brasiltec_org



Website: http://www.brasiltec.org

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp