Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
26/04/2021 às 14h57min - Atualizada em 07/05/2021 às 02h20min

Bento Gonçalves: a capital brasileira do vinho

O período de março a setembro é o preferido pelos turistas para conhecerem o Vale dos Vinhedos, Maria Fumaça, Caminhos de Pedra e outras atrações.

DINO
https://www.clubecandeias.com/

Um dos grandes atrativos da Serra Gaúcha é o clima frio característico da região. Não à toa, atrai milhares de turistas todos os anos para aproveitar tudo que as principais cidades têm a oferecer.

Bento Gonçalves é uma dessas opções. Conhecida como a Capital Brasileira do Vinho, a cidade - que homenageia o principal líder da Revolução Farroupilha - tem na atividade turística uma das principais formas de captação de renda. Além das paisagens naturais que tornam a cidade um polo do ecoturismo, a região do Vale dos Vinhedos é um atrativo para os apreciadores de um bom vinho.

E qual a melhor época para visitar Bento Gonçalves?

Durante o verão, a cidade tem o clima mais ameno e os parreirais estão mais belos, no entanto, perde-se o charme do frio da Serra Gaúcha. No período entre o outono e o inverno, quando o clima é mais gelado, mais turistas visitam a Capital do Vinho.

O que fazer em Bento Gonçalves?

Maria Fumaça: o passeio mais famoso é o Trem Maria Fumaça, que faz o percurso de Bento Gonçalves a Carlos Barbosa. Além de apreciar as paisagens naturais, há apresentações de dança e música dentro dos vagões. Durante as paradas é possível degustar bebidas como vinhos e espumantes. A duração é de cerca de duas horas.

Vale dos Vinhedos: a região é uma das principais razões para Bento Gonçalves ser apelidada de Capital Brasileira do Vinho. É possível conhecer vinícolas, como a Vinícola Miolo, que possui um belíssimo jardim, entre outras opções, como a Casa Valduga e a Capela Nossa Senhora das Neves, apelidada de Igreja do Vinho.

Caminhos de Pedra: outra atração famosa são os Caminhos de Pedra. O passeio passa por locais como a Casa da Erva Mate, Casa do Tomate, Casa das Massas, Casa da Tecelagem, entre outros. Ou seja, é um passeio ideal para quem deseja ter contato com as tradições culturais e gastronômicas da região.

Vale das Antas: menos visitada do que as opções anteriores, a região do Vale do Rio das Antas também merece atenção em Bento Gonçalves. Destaque para o Mirante do Vale das Antas e a Ponte dos Arcos.

Parque Cultural Epopeia Italiana: parque temático que conta a história da imigração italiana para a cidade de Bento Gonçalves no século XX. Um passeio ideal para os apreciadores da cultura da Itália.

Centro de Bento Gonçalves: apesar de não ser tão preparada para o turismo como Gramado, por exemplo, o centro de Bento Gonçalves possui sim atrações legais. Além do Shopping, algo bem curioso é a La Fontana, uma fonte cuja cor da água é roxa, imitando o vinho, bebida mais famosa da cidade.

Pipa Pórtico: um dos mais famosos pontos turísticos de Bento Gonçalves. É um local cuja aparência lembra um barril de vinho. Turistas geralmente param ao lado para tirar fotografias.

Associados do Clube Candeias podem aproveitar a região da Serra Gaúcha na unidade própria localizada em Canela, o Candeias Pousada Alineville. Além disso, possuem um título de associado vitalício, com rede integrada de hospedagens.

Mais informações em https://www.clubecandeias.com/



Website: https://www.clubecandeias.com/

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp