Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
30/04/2021 às 12h06min - Atualizada em 30/04/2021 às 13h20min

Cinco destinos para quem quer se conectar com a natureza

O Brasil possui diversos lugares interessantes para quem gosta de Ecoturismo.

DINO
https://www.clubecandeias.com/

O ecoturismo, também conhecido como turismo ecológico, é uma modalidade de turismo voltada para o lazer e passeios em regiões ou locais com presença de recursos naturais como, por exemplo, parques ecológicos e ecossistemas. No Brasil, o que não falta são destinos incríveis que atendem a todos os perfis de turistas. Nesse sentido, alguns dos que se destacam entre os viajantes estão:

Chapada Diamantina - BA

A Chapada Diamantina é um dos destinos mais procurados por pessoas que querem curtir a natureza. O Parque Nacional da Chapada Diamantina abrange 70 mil hectares e oferece paisagens exuberantes para exploração.

Pantanal - MT

O Pantanal mato-grossense consiste em um bioma com cerca de 250 mil quilômetros de extensão. Considerada uma das regiões mais ricas em termos ecológicos do Brasil, é um destino perfeito para pessoas que gostam de estar próximas da natureza. Passeios de barco e safáris são apenas alguns dos atrativos.

Jalapão - TO

Por estar em uma região isolada dos grandes centros urbanos, o Parque Estadual do Jalapão está entre os destinos mais incríveis e com o ecossistema mais preservado do Brasil.

Como não há sinal de celular na região, o viajante tem uma sensação de isolamento ainda maior, o que permite que ele aproveite melhor o contato com espécies de animais e plantas distintas.

Parque Alto Ribeira - SP

O Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira está situado entre os municípios de Iporanga e Apiaí, no estado de São Paulo. O lugar possui mais de 350 cavernas, dezenas de cachoeiras, além de ter uma das maiores extensões de Mata Atlântica.

Bonito - MS

Situada na região Centro-Oeste do Brasil, a região de Bonito é uma das preferidas entre turistas que gostam de se conectar com a natureza. As práticas de mergulho, sem dúvidas, são o carro-chefe entre os atrativos.

Todavia, esportes radicais a exemplo do rapel, também entram na lista. O destaque fica para as grutas que abrigam piscinas naturais de beleza ímpar. A Lagoa Misteriosa, Gruta da Lagoa Azul e Cachoeira da Boca da Onça são alguns dos pontos turísticos que devem fazer parte de qualquer roteiro.

Lençóis Maranhenses - MA

Lençóis Maranhenses é muito mais que um destino para quem quer estar mais perto da natureza. O lugar difere de tudo que é possível esperar pelas várias regiões do Brasil.

Com cenários exuberantes e únicos, o turista pode admirar dunas imensas e imponentes. Também é possível aproveitar as lagoas, entretanto, elas obedecem ao ritmo das chuvas, o que significa que estão mais cheias que o normal entre os meses de maio e agosto.

Chapada dos Veadeiros - GO

No cerrado brasileiro, a Chapada dos Veadeiros é o destino certo para uma conexão mais próxima com a natureza. São belas e impressionantes paisagens com lagos, rios e cachoeiras que podem ser aproveitadas pelo turista.

Por ser uma região muito buscada, possui boa estrutura turística para quem busca ecoturismo e aventuras.

Há opções para todos os tipos de perfis: passeios tranquilos, rapel, tirolesa e até contemplativos, como meditação na natureza.

Clube Candeias

O Associado do Clube Candeias tem a oportunidade de viajar para os melhores destinos do Brasil e do mundo com acesso a uma série de vantagens. Além do programa de recompensas, o clube conta com unidades próprias, descontos, título vitalício e atendimento personalizado.

Mais informações em https://www.clubecandeias.com/



Website: https://www.clubecandeias.com/

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp