29/04/2021 às 14h59min - Atualizada em 29/04/2021 às 14h59min

​Professora desenvolve trabalho de Mestrado com base no projeto Kennedy Educa Mais

Da Redação

Para a professora Angérica Mauricio de Souza Gomes, o projeto Kennedy Educa Mais, foi sua inspiração para desenvolver sua dissertação de finalização de seu mestrado. 

O seu produto final (resultado de sua pesquisa), trata-se de um documentário com base em um projeto que ela acredita ser de grande relevância social, pois é um projeto que existe no munícipio e sua forma inovadora nesse período de pandemia, ajudou a diversos alunos (VÍDEO ABAIXO).  O período da pesquisa foi nos últimos 5 meses de 2020.

A Motivação para a pesquisa foi buscar compreender os desafios e potencialidades do Dançart PK para a formação das crianças participantes da oficina, bem como as suas apropriações da prática da dança, verificando assim os processos de aprendizagem das crianças participantes da oficina, oferecida por meio de atividades virtuais no período referente à pandemia do coronavírus, e analisar também a compreensão dos familiares das crianças participantes da oficina sobre a oferta das atividades em meios virtuais de aprendizagem.

Com o estudo e pesquisa da professora, foi provado que é possível desenvolver um trabalho de qualidade, mesmo de forma remota, principalmente quando tem o envolvimento da família, como foi mostrado em alguns depoimentos no documentário. O Projeto Kennedy Educa Mais se inovou e atendeu os estudantes do município, além de participar de elaboração de apostilas em parceria com a secretaria de educação e escolas, as atividades lúdicas do projeto,que aconteciam de forma presencial também funcionaram no período de pandemia de 2020, com as oficinas de dança, balé, música e  LIBRAS, todas na versão remota. 

"A pandemia chegou de surpresa para todos, penso que cada um fez o melhor para manter o ensino e aprendizagem dos alunos da melhor forma possível, dentro das possibilidades e realidade existente no município", ressaltou Angérica.

Para a professora, a participação e o incentivo dos pais é fundamental e muito importante para o densenvolvimento dos alunos.

O documentário teve a participação de professores, pais e alunos, assista abaixo:

 

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp