Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
29/04/2021 às 13h50min - Atualizada em 29/04/2021 às 13h50min

​Secretaria de agricultura faz reunião com fruticultores para implantação de novo projeto no município

Da Redação

A secretaria de agricultura de Presidente Kennedy se reuniu com fruticultores e interessados que se inscreveram no início do ano no novo Projeto de Cultura de Frutas para serem possíveis beneficiados no município. 

Os inscritos que serão selecionados terão direito a escolher qual cultura implantar em sua área. 

De acordo com o projeto, a prefeitura irá fornecer toda assistência técnica e estrutura física dentro da área em que será plantada a fruta selecionada pelo produtor. A prefeitura custeará tudo que for necessário numa área de no máximo 1 ha de terra. Todas as culturas deverão ser irrigadas e deverão ter a área com solo corrigido e adubado. 

Em contrapartida os produtores terão a responsabilidade de zelar pela área, plantar a cultura e fornecer a estrutura de água necessária fora da área para atender a irrigação das mudas, ou seja, bomba, encanamento, caixa d'água se necessária e outros itens que possa vir ter necessidade. Os fruticultores também serão responsáveis pelo escoamento dos frutos e por buscarem comércios parceiros na região. Nesse caso, os fruticultores podem agir de forma conjunta ou individual. 

Quem começar a participar do projeto e no meio dele desistir sofrerá sanções estabelecidas no decreto que regulamenta o projeto, entre elas, o fruticultor não poderá mais receber em sua propriedade máquinas da prefeitura. Os inscritos têm até o dia 4 de maio para desistirem do projeto. 

Nessa primeira etapa do projeto foram 50 inscritos. No início da reunião desta quarta-feira (28), quatro já tinham desistido. Uma nova etapa do projeto será lançada, mas ainda não existe uma data prevista. 

Além do Secretário de Agricultura, Nerivon Rocha Bayerl, o sub-secretário Renato Carlos Gomes e todo corpo técnico resposável pelo projeto, o prefeito Dorlei Fontão esteve presente na reunião.


 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp