Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
28/04/2021 às 15h00min - Atualizada em 28/04/2021 às 17h21min

Instalações de fabricação da Takeda no Japão e na Irlanda, reconhecidas com prêmios de categoria para instalações do ano de 2021

Ambos os prêmios, emitidos pela Sociedade Internacional de Engenharia Farmacêutica (ISPE), destacam a liderança da Takeda em tecnologias digitais e inovadoras Novo edifício de embalagens farmacêuticas sólidas com liberação automática de linha em Hikari, Japão, ganha prêmio de inteligência de processo e inovaçãoInstalação de ponta a ponta para medicamentos de alto potencial em Grange Castle, Irlanda, é reconhecida como a vencedora da categoria para integração de instalação

DINO

Takeda Pharmaceutical Company Limited (TSE:4502/NYSE:TAK) (“Takeda”) anunciou hoje que foi premiada pela Sociedade Internacional de Engenharia Farmacêutica (ISPE) com o Prêmio de Instalação do Ano 2021 (na sigla em inglês FOYA) em duas categorias. O novo edifício de embalagens farmacêuticas sólidas da Takeda em Hikari, Japão, foi reconhecido com o prêmio da categoria "Inteligência e inovação de processo" de 2021. Além disso, a instalação de ponta a ponta para medicamentos de alta potência em Grange Castle, Irlanda, foi selecionada como a vencedora da categoria "Integração de Instalações".

“Estou honrado de que a Takeda receba dois prêmios pela produção e embalagem de produtos de forma de dosagem sólida de moléculas pequenas”, disse Thomas Wozniewski, diretor global de manufatura e suprimentos da Takeda. “Em 2018, a instalação de plasma de Los Angeles recebeu dois prêmios FOYA, agora, duas de nossas unidades no Japão e na Europa foram premiadas nas categorias “Inteligência de processo e inovação”, bem como “Integração de Instalações”. Isso demonstra que a Takeda está constantemente investindo em instalações de última geração, aplicando o melhor processo da classe, bem como padrões digitais. Ambos os projetos em Hikari e em Grange Castle também demonstram que melhorias tecnológicas significativas para modalidades de pequenas moléculas ainda são viáveis, tanto em termos de custo quanto de tempo”.

A fábrica Hikari da Takeda está localizada no sul do Japão, no município de Yamaguchi. Uma das maiores fábricas da Takeda, possui sistemas avançados de produção para ingredientes farmacêuticos ativos (API), formulação de medicamentos, produtos biológicos e outros, oferecendo um fornecimento estável de produtos farmacêuticos de alta qualidade em todo o mundo. O projeto na unidade de Hikari é um edifício de quatro andares projetado para elevar as operações de embalagens farmacêuticas a um novo padrão industrial. A instalação possui equipamentos de embalagem ponta a ponta altamente automatizados, incluindo embaladores de “final de linha”, veículos guiados automatizados (AGVs) e robôs para alimentar o sistema automatizado de armazenamento e recuperação (ASRS). Além disso, o site desenvolveu e introduziu um sistema automático de liberação de linha (ALC) com câmeras 360° e sensores a laser utilizando inteligência artificial (IA) para ajudar a aumentar significativamente a eficiência no processo de embalagem farmacêutica. A fábrica Hikari da Takeda exemplifica como a nova aplicação de ferramentas de manufatura de processos disponíveis comercialmente e desenvolvidas de forma personalizada leva a resultados superiores e compreensão de processos avançados.

O local de Grange Castle na Irlanda está localizado na área de Dublin e inclui três instalações de manufatura. A instalação de produção que agora foi premiada pela ISPE é autônoma, de alta contenção, instalação de produção de ponta, dedicadaàfabricação do tratamento de Takeda para mieloma múltiplo. A aplicação de boas práticas de design e planejamento conceitual superior levouàexcelente integração de instalação e processo. O design inovador como uma instalação "tudo-em-um" incorpora todo o processo de produção de ponta a ponta, de ingredientes farmacêuticos ativos a medicamentos e embalagens sob o mesmo teto. Isso simplifica significativamente a cadeia de abastecimento de um dos produtos globais de oncologia da Takeda para garantir disponibilidade irrestrita aos pacientes em todo o mundo.

"As equipes de design implementaram as melhores tecnologias digitais para garantir que as instalações usem os mais recentes desenvolvimentos em automação sem papel, robótica e realidade aumentada. Este uso estratégico de sistemas digitais e automatizados levou ao design de instalação de última geração que posiciona a Takeda como pioneira em nossa indústria”, adicionou Gunter Baumgartner, chefe de Engenharia Global na Takeda.

Uma cerimônia oficial de todos os projetos vencedores e prêmios está planejada na Reunião Anual e Expo da ISPE em Boston, MA, em novembro.

Sobre o Programa de Prêmios das Instalações do Ano do ISPE
Estabelecido em 2004, o Prêmio de Instalação do Ano (FOYA) reconhece projetos de última geração que utilizam tecnologias novas e inovadoras para melhorar a qualidade dos produtos, reduzir o custo de produção de medicamentos de alta qualidade e demonstrar avanços na entrega de projetos. O programa FOYA fornece uma plataforma para a ciência farmacêutica e a indústria de manufatura para mostrar suas realizações em design, construção e operações de instalações, enquanto compartilha o desenvolvimento de novas aplicações de tecnologia e abordagens de ponta. Para mais informações, visite https://ispe.org/facility-year-awards.

Sobre a Takeda Pharmaceutical Company Limited
Takeda Pharmaceutical Company Limited (TSE: 4502/NYSE: TAK) é líder mundial em biofarmacêutica, baseada em valores e orientadaàPesquisa e Desenvolvimento (P&D) com sede no Japão, que assumiu o compromisso de descobrir e oferecer tratamentos que transformam vidas, orientados por nosso comprometimento com pacientes, nossas pessoas e o planeta. A Takeda concentra seus esforços de P&D em quatro áreas terapêuticas: Oncologia, Doenças Raras, Neurociências e Gastroenterologia (GI). A empresa também faz investimentos específicos em P&D em terapias derivadas de plasma e vacinas. O objetivo da Takeda é desenvolver medicamentos altamente inovadores, que contribuem para fazer diferença na vida das pessoas, avançando na fronteira de novas opções de tratamento e aproveitando a nossa capacidade e sistema colaborativo de Pesquisa e Desenvolvimento para criar uma linha de produtos poderosa e diversificada para diferentes modalidades. Os funcionários da Takeda assumiram o compromisso de aprimorar a qualidade de vida dos pacientes, trabalhando para isso com parceiros da empresa em cuidados de saúde em aproximadamente 80 países. Para mais informações, visite https://www.takeda.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Mídia japonesa

Ryoko Matsumoto

[email protected]

+81 (0) 3-3278-3414

Mídia irlandesa

Freeha Rafiq

[email protected]

+44 (0) 7500953471

Mídias de outros países

Holly Campbell

[email protected]

+1 617-588-9013


Fonte: BUSINESS WIRE

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp