Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
22/04/2021 às 16h11min - Atualizada em 27/04/2021 às 07h20min

Dicas para criar uma landing page de sucesso

Rodrigo Darzi, especialista em marketing digital da Agência IMMA, cita algumas dicas para criar uma landing page de sucesso.

DINO
https://www.agenciaimma.com.br/

Uma landing page, ou página de captura, é um recurso fundamental para a geração de leads. Ela cumpre a função de atrair os usuários com algum conteúdo, criando o princípio do vínculo que é essencial para o inbound marketing.

Por isso, para qualquer empresa que queira investir nessa estratégia, vale a pena conhecer algumas dicas para criar uma landing page de sucesso dadas pelo Rodrigo Darzi, especialista em marketing digital da Agência IMMA, agência de marketing digital.

Segundo Rodrigo, uma das principais dicas é ter um título bem atraente da página. Para ele, se um usuário encontra uma página através do Google, por exemplo, a primeira coisa que ele vê é o título. Devido a isso, para que uma página atraia muitos usuários, o título dela deve ser atraente.

"Para fazer um título atrativo, basta optar por uma linguagem simples e direta. Também é uma boa ideia prometer o conteúdo disponibilizado, sem fazer promessas falsas ao usuário", afirmou o especialista.

Rodrigo também alerta que é melhor optar por um design simples. Isso porque, de acordo com ele, uma página de captura deve ser efetiva em sua comunicação visual. Ela deve fazer com que, com um olhar, o usuário entenda qual é a sua função.

"Dessa maneira, é crucial optar por um design simples e limpo ao criar uma landing page. As informações disponibilizadas nela devem ser fáceis de ler e de absorver, de modo que o texto deve estar em destaque. Também é importante que ela esteja em coesão com a identidade visual da marca, usando, por exemplo, sua paleta de cores", declarou.

Por fim, Rodrigo destaca que a call to action não pode ser esquecida. Uma CTA, ou call to action (em português, "chamada para a ação") é uma instrução que leva o usuário a interagir com um conteúdo de alguma forma. Em uma landing page, ela é crucial para o sucesso. Assim, deve-se sempre lembrar de incluir a call to action nas páginas de captura.

Uma vez que se conhece algumas das principais dicas para criar uma landing page de sucesso, o próximo passo é partir para a prática.



Website: https://www.agenciaimma.com.br/

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp