Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
27/04/2021 às 04h00min - Atualizada em 27/04/2021 às 05h20min

Lineage Logistics expande sua oferta europeia de logística com a aquisição da UTI Forwarding

~Aquisição marca a entrada da Lineage no setor europeu de agenciamento de carga e reforça a habilidade da Empresa de transportar mercadorias com eficiência através de sua rede global de instalações~

DINO

A Lineage Logistics, LLC (“Lineage” ou a “Empresa”), uma provedora global de soluções de logística e REIT industriais com controle de temperatura, anunciou hoje sua intenção de adquirir a UTI Forwarding, uma renomada agenciadora de frete baseada em Roterdã. A aquisição marca a entrada da Lineage no setor de agenciamento de frete na Europa, reforçando ainda mais a oferta da cadeia de suprimentos de ponta a ponta da Lineage, avançando as sinergias operacionais para o transporte de mercadorias através da rede global de armazéns da Lineage. A transação, que está condicionadaàaprovação das autoridades competentes de concorrência, será concluída após a liberação.

Fundada em 1961, a UTI Forwarding é uma empresa líder agenciadora de frete, estrategicamente localizada em Roterdã, Holanda, com um novo escritório em Gdansk, Polônia. A empresa é especializada na exportação e importação de carga completa de contêiner (Full Container Load, FLC), movimentando produtos de temperatura controlada e outros produtos conteinerizados. Com mais de 400 clientes, a UTI administra envios de contêineres para e a partir de qualquer porto, mundialmente.

“Estamos empolgados com nossa aquisição da UTI. Juntas ofereceremos uma solução única para nossos clientes em comum, que cria novas eficiências entre movimentos de contêineres baseados em importação e exportação e nossos depósitos que nos ajudarão a diminuir resíduos na cadeia de suprimentos”, afirmou Mike McClendon, presidente de operações internacionais e vice-presidente executivo de otimização de rede na Lineage. “A UTI possui uma excelente equipe administrativa e estamos animados com a parceria com eles para expandir essa oferta a novos clientes, enquanto investimos em tecnologia para impulsionar ainda mais o crescimento e economias”.

“Desde o momento que começamos a conversar com a Lineage, ficou claro que nossas empresas são uma excelente combinação. Compartilhamos uma cultura sensata similar, enquanto nossas bases de clientes e serviços complementam-se perfeitamente”, disse Peter de Kramer, diretor executivo da UTI Forwarding. “Há um tempo nossa empresa tem observado um crescimento e desenvolvimento significativo, e alcançamos certos marcos antes do que esperávamos. À frente das nossas conversas com a Lineage, a Nordian Capital nos ajudou a oferecer uma clara percepção do nosso desempenho e nossas ambições para expansão futura. Tornar-se parte da Lineage agora nos permite oferece a nossos clientes um serviço ainda melhor, e coloca a UTI no lugar onde ela pertence – no topo do mercado de contêineres internacionais”.

Perry Bos e Caspar Mutze da Nordian Capital comentaram ainda: “Enquanto trabalhamos juntos durante os últimos anos, a UTI cresceu espantosamente e agora está pronta para seu próximo passo. A UTI não poderia sonhar com uma melhor parceira para alcançar suas ambições de crescimento. Diversos compradores expressaram interesse, mas estava claro desde o início que a administração da UTI sentiu que a Lineage ofereceu as melhores oportunidades para expandir sua oferta para seus clientes. A Nordian tem orgulho do que alcançamos junto com a UTI e acreditamos que a UTI e a Lineage têm um brilhante futuroàfrente”.

A ING Financial Services LLC. atuou como conselheiro financeiro para a UTI e sua antiga patrocinadora financeira, a Nordian. O Rabobank atuou como conselheiro financeiro para a Lineage e a NautaDutilh como seu conselheiro legal.

Sobre a Lineage Logistics

A Lineage é uma provedora líder e inovadora de soluções de logística e REITs industriais com controle de temperatura. A experiência da Lineage em soluções logísticas completas, sua rede imobiliária global e seu uso de tecnologia se combinam para promover a segurança alimentar, aumentar a eficiência da distribuição, promover a sustentabilidade, reduzir o impacto ambiental e minimizar o desperdício da cadeia de abastecimento. Como resultado, a Lineage ajuda seus clientes — que abrangem desde empresas Fortune 500 até empresas familiares — a aumentarem a eficiência e protegerem a integridade de sua cadeia de abastecimento com temperatura controlada. A Lineage vem ampliando anualmente em 60% sua capacidade em pés cúbicos desde 2008, alcançando a marca de 2,1 bilhões de pés cúbicos e se tornando o maior fundo de investimento imobiliário (REIT) industrial de temperatura controlada do mundo. Em reconhecimento às inovações líderes da empresa, a Lineage foi reconhecida como a principal empresa de Ciência de Dados na lista anual das Empresas Mais Inovadoras do Mundo de 2019 da Fast Company, além de estar classificada globalmente em 23.º lugar em uma avaliação de milhares de empresas em todo o mundo. (www.lineagelogistics.com)

Sobre a UTI

A UTI (uti.nl/en) é especializada em exportar e importar carga completa de contêiner ao redor do mundo. Além de enviar contêineres comuns e de temperatura controlada, a UTI trata de liberação alfandegária e transporte terrestre para mais de 400 clientes. A UTI possui escritórios em Roterdã e na Polônia. Juntamente com sua rede de parceiros, ela estáàdisposição dos seus clientes 24 horas por dia, 7 dias da semana, independentemente de onde seus clientes estejam baseados.

Sobre a Nordian Capital

A Nordian Capital (nordian.nl) é uma investidora holandesa independente de capital privado focada em aumentar e acelerar o crescimento de empresas. Desde sua fundação em 2014, a Nordian contribuiu com mais de 30 empresas como uma parceira crítica e comprometida de investimentos. A Nordian Capital oferece suporte proativo nas áreas de estratégia, finanças e fusões e aquisições. A Nordian não assume o lugar da administração, mas permite que empreendedores façam o que fazem de melhor: administrem seus negócios.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Lineage Logistics

Megan Hendricksen

+1.949.247.5172

[email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp