Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
26/04/2021 às 09h00min - Atualizada em 26/04/2021 às 10h20min

Quais aplicativos devem ser prioridade no dia a dia?

Com os avanços da tecnologia, o celular se tornou um instrumento essencial para as pessoas de hoje. Entretanto, com várias possibilidades na mão, é necessário definir os aplicativos prioritários para se ter no aparelho.

DINO

Para a geração baby boomer, e até mesmo a X, o telefone fixo, juntamente com a lista telefônica, faziam o papel do nosso moderníssimo smartphone. As páginas amarelas das listas, espaço destinado às publicidades de empresas, produtos e serviços, por exemplo, funcionavam como os nossos insubstituíveis aplicativos.

O dia a dia do brasileiro, hoje, entretanto, anda cada vez mais corrido. E, com o celular à mão, tudo pode se tornar mais prático. Assim, é preciso definir atentamente os aplicativos de que você realmente precisa para melhorar sua qualidade de vida.

Hoje você pode pedir o almoço, conhecer novas pessoas, comprar um livro, pagar uma conta, fazer uma reunião, aprender outro idioma e ganhar tempo para fazer o que realmente gosta por meio dos apps!

Com o novo coronavírus, suas restrições e indicação de distanciamento social, quem não tem carro, mas também não quer utilizar transporte público - pelo perigo -, os aplicativos de mobilidade são excelentes. Apesar de, ainda assim, correr-se certo risco, são melhores do que aglomerar no transporte público.

Para quem tem carro, entretanto, há o nosso aplicativo de recall, importante para manter a segurança do veículo e, por consequência, a sua. E, apesar de não serem aplicativos, é necessário conhecer as novas documentações digitais que também surgiram por conta da pandemia da covid-19, como o CRLV Digital, CRV Digital, Licenciamento Digital, IPVA Digital, entre outros.

Tudo mudou, e agora as prioridades também mudaram - os aplicativos de consumo, desde alimentar até os produtos que você utiliza com frequência, devem ter fácil acesso no celular.
Fora os conversacionais, como WhatsApp e Messenger, básicos para a comunicação, seja com a família, seja com os amigos ou no próprio trabalho, também os de diversão, que, para muita gente, servem como canais profissionais, como o Instagram, Facebook e Twitter.

Os e-mails também devem estar à mão, especialmente para quem utiliza essa forma de comunicação no trabalho - há diferentes aplicativos neste quesito, ou seja, você pode utilizar Gmail, do Google, Outlook, da Microsoft, entre outros.

Apps de navegadores, para buscas e outros serviços na internet, também são essenciais. Existem vários, como o Google Chrome. Por fim, aplicativos do seu banco devem estar instalados no celular - assim, você não precisa se locomover para utilizar serviços básicos como transferências e pagamentos.

Existe um mundo de possibilidades no mundo dos aplicativos de celular. Os citados são apenas as prioridades para um dia a dia mais leve e tranquilo de se viver. Sabemos que é irreversível a predominância do mobile no mundo. Por isso, a cada dia, novas soluções, dos mais diversos segmentos, chegam embaladas como apps.

*Por Vinicius Melo, CEO do Papa Recall - Aplicativo que avisa o motorista se o automóvel cadastrado teve algum chamado da fabricante para conserto ou troca de peças. - [email protected].

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp