Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
23/04/2021 às 14h02min - Atualizada em 23/04/2021 às 15h20min

Impermeabilização é requisito obrigatório nos acabamentos de qualidade

Empresas do setor ampliam parque industrial, investem em laboratórios, certificações e tecnologia de ponta para fidelizar consumidores

DINO
http://www.viapublicacomunicacao.com.br

A ausência ou má execução do sistema de impermeabilização pode comprometer a vida útil da construção, o conforto e a tranquilidade do usuário, a credibilidade do construtor e ainda acarretar custos bem altos e imprevisíveis. Por isso, oferecer um amplo portfólio de produtos, mantendo a excelência na qualidade de cada item comercializado e em cada etapa do processo produtivo, tem sido o princípio seguido por boa parte das empresas especializadas em produtos para proteção contra umidade e infiltrações, e consequentemente, absorvido grande boa parte dos seus investimentos.

Nos últimos dois anos, a DRYKO Impermeabilizantes, por exemplo, destinou R$ 15 milhões à ampliação da capacidade produtiva e aprimoramento dos processos de qualidade, o que incluiu aquisição de equipamentos de última geração para os laboratórios de Controle e de Pesquisa & Desenvolvimento e contratação de mão de obra especializada.

"Estamos presentes no setor da construção civil há mais de 20 anos, atendendo atacadistas, lojistas, home centers e construtoras em todo o Brasil. É uma responsabilidade grande e acreditamos que o nosso melhor cartão de visitas é a própria fábrica de Guarulhos (SP), que passou por um processo de reestruturação recentemente", afirma David Bigio, Gerente Comercial da DRYKO Impermeabilizantes.

Além da ampliação da fábrica, que incluiu um novo Centro de Distribuição e Logística, a empresa introduziu a automação em várias etapas do processo produtivo, seguindo os indicadores setoriais para monitorar a produção e a qualidade das fitas e mantas asfálticas (dois dos deus principais produtos).

Ensaios e desempenho
Com um portfólio que abrange aproximadamente 400 itens, com produtos voltados à preservação das obras, os testes e ensaios são necessários para o controle da qualidade na fábrica. Hoje a DRYKO Impermeabilizantes possui dois laboratórios, com equipamentos de última geração e profissionais especializados.

O Laboratório de Controle é responsável por garantir a qualidade da produção. Para isso, realiza ensaios diversos, como ponto de amolecimento, penetração, teor de sólidos, viscosidade, tração e alongamento, escorrimento, resistência ao rasgo, densidade, pH, consistência, aplicação, flexibilidade, estanqueidade, secagem e controle microbiológico.

No Laboratório de Pesquisa & Desenvolvimento, profissionais dedicam-se a desenvolver produtos para novas aplicações, expansão do portfólio e aprimoramentos que possam atender as demandas do mercado. Neste laboratório também são realizados ensaios de estabilidade, intemperismo artificial e natural, abrasão, cinzas e aderência.

Com esse suporte, a DRYKO Impermeabilizantes segue as normas vigentes da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e é associada ao Instituto Brasileiro de Impermeabilização (IBI). Também se tornou um dos membros do Green Building Council Brasil.

A empresa aumentou seu faturamento em mais de 50% em 2020 e prevê repetir o bom desempenho em 2021, com um incremento de 52%. Para isso, está investindo no redesign da marca, realinhamento do portfólio, reformulação das embalagens e lançamento de produtos.


Informações DRYKO Impermeabilizantes
Rodrigo Morelli: (11) 2088-5700
www.dryko.com.br
[email protected]

Informações para imprensa:
Via Pública Comunicação
Sheila Diez: (11) 3473.0255 - 98540.7777 - [email protected]
Inês Cardoso: (11) 3562.5555 - 99950.6687 - [email protected]



Website: http://www.viapublicacomunicacao.com.br

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp