Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
23/04/2021 às 11h55min - Atualizada em 23/04/2021 às 12h20min

Plataforma que planeja cardápio semanal com lista de compras cresce na pandemia

Durante quarentena forçada, serviço de planejamento de receitas para cozinhar em casa tem ajudado milhares de pessoas

DINO
https://www.homechefs.com.br/plataforma

Quem já cozinhava todo dia, ou que acabou sendo forçado a fazer isso nos últimos meses, com certeza já passou pelo dilema de ter que decidir o que fazer e não ter ideia do que preparar. Ou, até mesmo não ter feito o planejamento correto e ter que improvisar uma refeição com o que tinha na geladeira.

Nesse momento de crise, a falta de planejamento alimentar pode se tornar um grande fator de stress, porque interfere diretamente na qualidade da alimentação. Quando não se sabe o que preparar, são maiores as chances de escolher uma opção não saudável, como a comida congelada, ou de gastar muito com o delivery.

Algumas empresas vêm despontando como grande ajuda nesse contexto de quarentena e isolamento social. É o caso da Home Chefs (www.homechefs.com.br/plataforma), no mercado desde 2017, que inova usando Inteligência Artificial para oferecer um planejamento alimentar personalizado aos seus usuários.

Através da plataforma, cada pessoa recebe cardápios semanais e lista de compras pensadas exclusivamente em relação aos gostos, restrições e necessidades de sua família. Os cardápios são formados por receitas variadas e práticas, para café, almoço e jantar, usando apenas 30 minutos. E as listas de compras podem se estender para até 15 dias a frente, na busca de minimizar as idas ao mercado e otimizar as compras.

A empresa já ajudou mais de 35 mil famílias na sua história e tem feito sucesso por democratizar novamente o hábito de cozinhar em casa e servir como opção ao delivery e comida congelada, mesmo para as pessoas com rotina corrida.

As receitas contam com o passo a passo detalhado e são desenvolvidos com a consultoria de Chefs profissionais e Nutricionistas, que também estão disponíveis para tirar dúvidas dos assinantes da plataforma. Os cardápios seguem sete linhas de perfis alimentares:

● Linha Prática: com refeições simples, mais rápidas de fazer para quem tem pouco tempo pra cozinhar;
● Linha Fit/Light: mais leve e saudável, com receitas equilibradas e mais naturais;
● Linha Família com crianças: com receitas simplificadas e nutritivas, com poucos condimentos e gorduras;
● Linha Comida Caseira: com receitas típicas da culinária nacional, para quem busca diversidade com simplicidade.
● Além das Linhas Diversificada, Vegetariana e até Vegana.

"A aceitação dos Cardápios tem sido muito positiva. Estamos felizes por ajudar e com o retorno dos clientes, que realmente estão mudando seus hábitos, experimentando novas receitas, economizando e tendo menos estresse nesse momento tão difícil de pandemia", comenta Alexandre Amorim, fundador da Home Chefs.

Serviço:
Acesso o site da Home Chefs em www.homechefs.com.br/plataforma



Website: https://www.homechefs.com.br/plataforma

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp