Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
23/04/2021 às 13h32min - Atualizada em 23/04/2021 às 13h32min

Covid-19: vacinas para professores começam a chegar aos municípios do Espírito Santo nesta sexta-feira

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, neste primeiro momento, serão destinadas 4.813 mil doses para os profissionais da educação no estado

Da Redação

Os 78 municípios capixabas começam a receber, nesta sexta-feira (23), doses da vacina contra a covid-19 para iniciar a imunização dos profissionais da educação do Espírito Santo. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), neste primeiro momento, serão destinadas 4.813 mil doses para esses profissionais.

Ainda segundo a Sesa, a vacinação dos professores ocorrerá seguindo um escalonamento por faixa etária e  por categoria de trabalhadores, levando-se em consideração da maior idade para a menor.

A imunização será iniciada pelos professores e auxiliares que atuam em sala de aula das creches com crianças de 0 a 3 anos de idade, Pré-Escola, Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio e Técnico, com o seguinte ordenamento por faixa etária: 50 a 59 anos; 40 a 49 anos; 30 a 39 anos; 18 a 29 anos. Em seguida, serão vacinados os demais trabalhadores da educação dos níveis educacionais, também seguindo ordenamento por faixa etária.

A definição dos profissionais que terão o direito de receber a primeira dose da vacina contra o coronavírus foi feita com base na listagem nominal desses trabalhadores, realizada pela Secretaria da Educação (Sedu) e encaminhada à Secretaria da Saúde. Os municípios terão até final da manhã desta sexta-feira para comunicar à Sesa sobre locais, horário e dia de vacinação, para que as informações sejam passadas à Sedu.

Conforme diretrizes definidas pelos municípios e Estado, por meio da Resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) nº 046/2021, será destinado o quantitativo de 70% da reserva técnica das doses recebidas pelo Ministério da Saúde para a vacinação deste público no Espírito Santo.

As doses da vacina contra a covid-19 que serão destinadas aos trabalhadores da educação no Espírito Santo chegarão ao estado na manhã desta sexta-feira. A nova remessa conta com um total de 70.400 mil doses, sendo 57 mil da vacina Covishield (Oxford/Fiocruz) e 13.400 da Coronavac (Sinovac/Butantan).


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp