Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
23/04/2021 às 11h24min - Atualizada em 23/04/2021 às 11h24min

Espírito Santo recebe mais de 70 mil doses de vacina contra a covid-19 nesta sexta-feira

A 14ª remessa de imunizantes enviada pelo Ministério da Saúde ao estado contará com 57 mil doses da Covishield e 13,4 mil da Coronavac

Uma nova remessa de vacinas contra a covid-19, contendo 70,4 mil doses, chega ao Espírito Santo na manhã desta sexta-feira (23). A 14ª remessa de imunizantes enviada pelo Ministério da Saúde ao Estado contará com 57 mil doses da Covishield (Oxford/Fiocruz) e 13,4 mil da Coronavac (Sinovac/Butantan).

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), para dar continuidade à aplicação da primeira dose nas pessoas com idade entre 60 e 64 anos, foram destinadas 39.907 mil doses para este público. 

Ainda para a primeira dose, serão encaminhadas doses para os grupos de trabalhadores da saúde e quilombolas, além de doses da reserva técnica destinada aos trabalhadores da educação. Além disso, serão encaminhadas aos municípios doses para complementar a segunda dosagem nos trabalhadores da saúde e nos idosos de 70 a 74 anos.

Ainda segundo a Sesa, as doses serão encaminhadas à Central Estadual de Rede de Frio da secretaria, para cadastramento. A previsão da Sesa é de que o envio às regionais de saúde Norte, Sul e Central ocorra ainda na manhã desta sexta-feira e, à tarde, será feita a distribuição aos municípios da Grande Vitória.

Com essa nova remessa, o Espírito Santo, que tem cerca de 4 milhões de habitantes, vai ultrapassar a marca de um milhão de doses recebidas. Até o momento, foram aplicadas, no estado, cerca de 608 mil como primeira dose e aproximadamente 160 mil na segunda dose da vacina contra o novo coronavírus.

Professores

Além dos grupos que já estão recebendo a primeira dose da vacina, a expectativa agora é para a antecipação do cronograma dos profissionais da educação. O início simbólico da imunização desse público ocorreu há uma semana, na última quinta-feira (15), mas a vacinação para valer deve começar somente nos próximos dias.

De acordo com a Sesa, neste primeiro momento, serão destinadas 4.813 mil doses para esses profissionais. A vacinação dos professores ocorrerá seguindo um escalonamento por faixa etária e por categoria de trabalhadores, levando-se em consideração da maior idade para a menor.

A imunização será iniciada pelos professores e auxiliares que atuam em sala de aula das creches com crianças de 0 a 3 anos de idade, Pré-Escola, Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio e Técnico, com o seguinte ordenamento por faixa etária: 50 a 59 anos; 40 a 49 anos; 30 a 39 anos; 18 a 29 anos. Em seguida, serão vacinados os demais trabalhadores da educação dos níveis educacionais, também seguindo ordenamento por faixa etária.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp