Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
22/04/2021 às 15h39min - Atualizada em 22/04/2021 às 16h20min

Algorand se compromete a ser a tecnologia blockchain mais ecológica com uma rede de carbono negativo agora e no futuro

Parceiros de rede já altamente eficientes em termos de energia em associação com a ClimateTrade devem definir o padrão da indústria para a sustentabilidade da tecnologia blockchain

DINO

Algorand, uma empresa com liderança em tecnologia blockchain, idealizada para ser a blockchain mais eficiente e ecológica disponível, consolida hoje a sua liderança e compromisso com o meio ambiente ao anunciar que sua blockchain é totalmente neutra em carbono. A Algorand fez parceria com a ClimateTrade, líder em transparência e rastreabilidade de emissões de CO2, que utiliza soluções com base na tecnologia blockchain para aprimorar os esforços de eficiência e sustentabilidade para as principais empresas no mundo inteiro.

A sustentabilidade é um componente fundamental da Algorand desde o seu início. Como a primeira blockchain pura de proof-of-stake (prova de participação), a rede da Algorand foi criada desde o início para impactar minimamente no meio ambiente. Como o seu consenso não é baseado em provas de trabalho com uso intensivo de energia e já que precisa de energia computacional ou eletricidade mínima, a Algorand tem sido líder na minimização do impacto ambiental da tecnologia blockchain. A energia necessária para executar um nó na rede é insignificante e pode ser feita em um dispositivo tão simples como um Raspberry Pi. Quando comparada a outras blockchains, a criação de ativos digitais e transações na Algorand resultam em magnitudes menos as emissões de CO2, com a análise inicial demonstrando cerca de menos 2 milhões de vezes.

“A Algorand experimenta a adoção acelerada e a expansão da rede. Como este período de grande crescimento continua, achamos essencial operar em um nível de carbono negativo. Na verdade, o crescimento sustentável é bem melhor do que o crescimento”, disse Silvio Micali, fundador da Algorand. “Entendemos que a mecânica de medição do impacto ambiental de uma blockchain global, descentralizada e amplamente utilizada é sutil e complexa. É por isso que fizemos esta parceria com a ClimateTrade para continuar e redobrar os nossos esforços eco-conscientes.”

A ClimateTrade lidera o mercado ao trazer transparência e rastreabilidade aos mercados de carbono com soluções de blockchain, oferecendo os seus serviços a grandes empresas que incluem a Iberia, Melià Hotels, Cabify, Telefónica e muitas outras. A ClimateTrade oferece um mercado onde os usuários podem compensar diretamente sua pegada de carbono ao selecionar os créditos de carbono mais adequados entre os disponíveis e obter o certificado oficial. No ano passado, a ClimateTrade selecionou a Algorand para impulsionar o seu mercado global devidoàarquitetura flexível, baixas taxas de transação e escalabilidade que apenas a Algorand pode oferecer.

“A energia limpa e o combate às mudanças climáticas são prioridades para as Nações Unidas, organizações globais e governos. Para começar, a Algorand tem uma pegada de carbono muito baixa e, por isso, nos inspiramos no papel de liderança que a empresa desempenha para garantir que a próxima geração de adoção de blockchain seja ecologicamente correta”, disse Francisco Benefito, diretor executivo (CEO) da ClimateTrade.

Para alcançar a rede de carbono negativo, a Algorand e a ClimateTrade implementarão um oráculo de sustentabilidade, que vai autenticar a pegada de carbono da Algorand na cadeia para cada época (uma quantidade definida de blocos). Com os seus contratos inteligentes avançados, a Algorand vai bloquear a quantidade equivalente de crédito de carbono como um ASA (Algorand Standard Asset ou Ativo Padrão da Algorand) para um tesouro verde para que o seu protocolo continue funcionando como carbono negativo.

Graçasàsua liderança como uma tecnologia ecologicamente correta, a Algorand vê atualmente uma maior adoção por empresas que estão alinhadas ao seu foco em sustentabilidade, incluindo a ClimateTrade, PlanetWatch e GlobalCarbon Holding.

Sobre a Algorand

A Algorand desenvolve a tecnologia para impulsionar o Future of Finance (FutureFi, Futuro das Finanças), a convergência de modelos tradicionais e descentralizados em um sistema unificado inclusivo, sem atrito e seguro. Fundada pelo pioneiro em criptografia e vencedor do prêmio Turing, Silvio Micali, a Algorand desenvolveu uma infraestrutura de blockchain que oferece interoperabilidade e capacidade para lidar com o volume de transações necessárias para defi (Finanças Descentralizadas), instituições financeiras e governos para uma transição sem problemas para o FutureFi. Sendo a tecnologia escolhida por mais de 500 empresas globais, a Algorand possibilita a criação simples de produtos financeiros, protocolos e troca de valor da próxima geração. Para mais informações, acesse www.algorand.com.

Sobre a Climatetrade

A Climatetrade é uma fintech espanhola, cujo principal objetivo é ajudar empresas a alcançar seus objetivos de sustentabilidade ao compensar as emissões de CO2 e financiar projetos de mudança climática. Como pioneira no desenvolvimento de seu mercado de blockchain, a Climatetrade lançou recentemente uma API que permite a aquisição de produtos e serviços neutros em carbono de clientes das diferentes empresas que integram esta solução. Para mais informações, acesse: https://www.climatetrade.com/

Sobre a Algorand Foundation

A Algorand Foundation é uma organização sem fins lucrativos com a visão de uma economia sem fronteiras e sem atrito, que foi desenvolvida com base na tecnologia de blockchain pública e descentralizada. A Fundação prevê o desenvolvimento de inúmeros aplicativos com o protocolo da Algorand por uma comunidade nova e mais ampla de desenvolvedores de blockchain e mainstream. A Fundação se empenha em facilitar esta inovação de forma sustentável e ecologicamente correta. Para mais informações, acesse https://algorand.foundation.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Keli Callaghan

Algorand

Telefone: 978.660.1744

E-mail: [email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp