Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
22/04/2021 às 11h30min - Atualizada em 22/04/2021 às 12h20min

Koleta Ambiental inaugura unidade de triagem em São Paulo

Empresa do Grupo Solví aplica posicionamento de recuperação, valorização e reinserção de materiais e resíduos na cadeia produtiva, em prol da Economia Circular, e inaugura sua primeira unidade de separação de materiais recicláveis

DINO

Em sua essência, a Koleta Ambiental nasceu como uma empresa especializada em logística de resíduos, oferecendo soluções de transporte, destinação e reciclagem de resíduos de todos os tipos, tais como: Resíduos Comuns (Classe II), Resíduos Perigosos (Classe I), Resíduos de Serviços de Saúde (RSS), Resíduos Semi-Sólidos de ETE (Lama e lodo), Gestão de Resíduos para Grandes Geradores, Valorização de Resíduos de Construção Civil, Valorização de Recicláveis, Descaracterização de Materiais Confidenciais.

Visando levar o gerenciamento, melhor destinação e aproveitamento dos resíduos de seus clientes, a Koleta ampliou sua gama de serviços e especialistas, oferecendo uma equipe de consultoria que analisa o resíduo, procura a melhor solução de destinação ou recuperação e faz o planejamento operacional, lançando sua unidade de triagem.

"De forma geral, a unidade de triagem e algumas modificações estruturais da empresa transformam a Koleta. Ela passa a ser vista não mais como transporte de resíduos, mas como uma unidade de reciclagem e valorização em grandes e pequenos geradores", completa Leonardo Gouveia, Superintendente Comercial da Essencis.

Na unidade de triagem da Koleta, o lixo comum, que antes chegava sem separação, passa pela reclassificação de resíduos em: reciclável, orgânico e resíduo que ainda não pode ser valorizado. Neste processo, é investido tempo e esforço para treinar os colaboradores do cliente, entender o tipo de resíduo gerado, diagnosticar se o resíduo está sendo destinado da melhor forma e também incentivar a compostagem para aqueles que querem implementar a alternativa internamente.

"Hoje criamos uma relação de especialista em gestão de resíduos com o cliente e não apenas de prestador de serviço, como éramos visto, em que destinávamos os materiais, sem se envolver na cadeia produtiva. Agora, o ajudamos a recuperar, valorizar e reinserir seus resíduos, além de oferecer a logística e destinação. Uma mudança significativa de posicionamento e negócio para a empresa", explica Anderson Fantin - Superintendente da unidade Koleta São Paulo.

A unidade de triagem fica localizada no maior centro urbano do Brasil, na região metropolitana de São Paulo, e com isso, a companhia destaca o compromisso em auxiliar todos os seus clientes na valorização e recuperação de resíduos. Diante de sua logística privilegiada, consegue atender demandas não só de clientes em níveis industriais, mas também urbanos, como condomínios, restaurantes e pequenos comércios.

"A Koleta aproximou suas instalações dos clientes com a unidade de triagem, um passo muito positivo e relevante para atingir a nossa meta em resíduos pós-consumo, levando informação, treinamento, acesso ao melhor produto e uma gama de tecnologias e alternativas sustentáveis a todos as empresas que atendemos, de grande a pequeno porte, demonstrando o caráter acessível da ferramenta", explica Fantin.

Com a aplicação da metodologia própria SOLcircular, desenvolvida pela empresa para diagnosticar o grau de circularidade de clientes, e o lançamento de sua unidade de triagem, a Koleta passa a oferecer uma gama de soluções de economia circular para o cliente, trazendo critério, avaliação e propondo a valorização efetiva de resíduos de clientes e parceiros.

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp